Novasemente vence em Viana e está a um ponto do pódio



O Santa Luzia recebia em Viana do Castelo o Novasemente, em partida inaugural da 11ª Jornada deste Campeonato Nacional de Futsal Feminino.

As da casa sabiam que uma vitória praticamente lhes garantia pelo menos o terceiro lugar, mas o Novasemente queria vencer para se colocar a apenas um ponto dessa última posição do pódio e lutar pela mesmo até ao fim do campeonato.

Entrou melhor o Novasemente que à entrada para o minuto 5 inaugurou o marcador. Balona recebeu a bola e tabelou com Lídia, aparecendo depois a rematar para o 0-1.

Aos 10 minutos as visitantes aumentavam a vantagem num lance de grande infelicidade para Mara Soares. A número 15 do Santa Luzia ganhou a frente a Bianca e tentou proteger a bola, mas viu a número 4 do Novasemente a recuperar a bola e a servir Suka que não conseguiu rematar à baliza mas que viu depois Mara a tentar o corte e a encostar para a própria baliza.

Carla Vanessa reduziu pouco depois com um remate de longe. A número 7 do Santa Luzia que tinha obrigado Rita Silva a defesa atenta poucos segundos antes, aproveitou o canto para rematar em força fazendo a bola passar por entre as pernas de Angélica e entrar colocada junto ao poste para o 1-2.

Mas o Novasemente não se deixou pressionar por esse golo e respondeu logo em dose dupla. Primeiro Carol serviu Angélica dentro de área e a pivot das de Espinho desviou de Wallace com um toque subtil, fazendo o 1-3, e pouco depois a mesma Carol pela esquerda ultrapassou Maria e rematou sem grande angulo por entre Wallace e o primeiro poste, com a bola a bater ainda na guarda-redes adversária e entrar para o 1-4.

Já aos 18 minutos, quando o jogo já se aproximava do intervalo Carla Vanessa fez o bis. Reposição lateral de Cris que deixou na experiente internacional portuguesa que com um remate forte fez o 2-4, ela que a poucos segundos do intervalo podia até ter feito o terceiro, não fosse uma bela intervenção de Rita a levar o seu clube com uma vantagem de dois golos para os balneários.

A segunda parte também não podia começar melhor para o Novasemente que aos 22 minutos dilatou a vantagem. Reposição lateral de Junior para Balona que rematou a contar para o seu bis e para o 2-5.

O Santa Luzia teve de arriscar e ir à procura do golo para voltar a entrar na partida, algo que aconteceu aos 27 minutos. Cris recebeu de Dani na esquerda, virou-se para a baliza e rematou ainda de longe, mas viu a bola desviar em Balona e trair Rita Silva para o 3-5.

Se na primeira parte o Novasemente ficou tapado pelas 5 faltas bem cedo, nesta segunda foi o Santa Luzia a fazer os minutos finais tapado com faltas, e fez mesmo a 6ª a pouco mais de 2 minutos do fim, mas Angélica permitiu a defesa a Wallace, mantendo o jogo numa diferença de dois golos com o Santa Luzia a partir então para o 5x4 com Dani a assumir o papel de guarda-redes avançada.

Mas apenas surgiu mais um golo e foi novamente das de Espinho a fazerem o 3-6 final. Nancy libertou-se de duas adversárias e deixou em Bianca que logo encontrou Lidia na frente de Wallace, esta conduziu aproximou-se da guarda-redes adversária e serviu depois Nancy que apareceu no segundo poste para fazer o tento final da partida.

Com este resultado o Santa Luzia pode ficar a 6 pontos do segundo com 3 jogos por disputar se o Nun’Álvares vencer amanhã, e fica agora apenas com um de avanço deste Novasemente, adivinhando-se uma luta por esta terceira posição até ao fim.


Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade