Leões de Porto Salvo fez reviravolta e anima luta pelo pódio



Os Leões de Porto Salvo recebiam o já despromovido Belenenses, em partida que para os de Belém serviria apenas para deixar uma boa imagem final no Campeonato uma vez que nada poderá fazer para evitar a descida, mas que para os Leões de Porto Salvo era importante a vitória para poder ainda aspirar com o 3º lugar.

Começaram melhor os visitantes que inauguraram o marcador logo nos primeiros segundos. Coelho deixou em Gerson na reposição lateral e o numero 17 do Belenenses rematou forte com Telmo Sousa a encostar à boca da baliza para o 0-1 e a bater Pedro Martinho que hoje foi titular no lugar habitualmente ocupado por Bebé que tinha estado de fora nos treinos para representar a seleção.

Os Leões de Porto Salvo tentaram reagir, mas nos primeiros 5 minutos os lances mais perigosos foram mesmo do Belenenses, mas na entrada do 8º minuto chegava mesmo o desejado tento do empate para o conjunto de Oeiras. Reposição lateral de Hiroshi que encontrou Danny na ala contrária, este recebeu e perante a saída de Gilberto serviu Papa Unjanque que no interior da área recebeu de peito e encostou para a igualdade.

O jogo estava muito em aberto, e mesmo com os Leões de Porto Salvo a procurarem assumir a partida, o Belenenses era sempre bastante perigoso nas oportunidades que conseguia criar, mas nenhuma das equipas desfazia o nulo, até que a poucos segundos do intervalo André Galvão fez o seu 26º golo na Liga. Canto de Wesley que encontrou o pivot dos Leões de Porto Salvo na cavada, e este rematou de primeira com a bola a passar por entre as pernas de Gilberto e a levar assim os da casa com uma vantagem mínima para o intervalo.

Na segunda parte não houve mesmo nenhum golo, mantendo-se este 2-1 até ao fim, muito por culpa de Gilberto e de alguns falhanços dos Leões de Porto Salvo, como também de Bebé que entrou ao intervalo para uma exibição segura na segunda parte onde não sofreu qualquer golo nem nos contra-ataques perigosos dos azuis nem no 5x4 que apareceu a 3 minutos do fim com Nardinho a assumir a tarefa de guarda-redes avançado.

Com esta derrota e juntando a isso a vitória do Burinhosa na receção ao Braga o Belenenses já sabe que terminará a temporada na penúltima posição, enquanto por outro lado o Leões de Porto Salvo com esta vitória e com a derrota do Fundão na receção ao Benfica fica agora a 1 ponto da terceira posição.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade