Esteve quase a vestir a canarinha, mas vai estrear-se pela “La Roja”



Já é a terceira vez que lhe falamos de Daniela Domingos Lopes nesta temporada 2020/21.

Mais conhecida por Dany, a experiente pivot do Burela esteve muito próxima de se estrear pela seleção brasileira aos 36 anos, algo que motivou até uma pequena entrevista da Zona Técnica com a jogadora, mas esse duplo confronto entre Brasil e Espanha acabou adiado devido à pandemia que vamos vivendo, e com isso adiou-se também essa oportunidade de se estrear pela seleção.

Cerca de dois meses e meio depois, Dany acabou por ser convocada precisamente pela seleção espanhola e vai mesmo poder estrear-se com “La Roja” vestida no estágio de 18 a 22 de abril onde terá encontro amigável marcado contra o Futsi Atlético.

Falando da convocatória em si, a baliza espanhola estará à guarda de Cari (Poio Pescamar) e Cristina (STV Roldan), uma dupla completamente diferente da que esteve no Europeu de Gondomar, sendo a restante convocatória de 14 jogadoras no total composta por Noe Montoro (STV Roldan), Elenita (Univerdidad de Alicante), Jenny Lores (Ourense Envialia), Benete (Mostoles), Irene Samper e Vane Sotelo (Alcorcon), bem como do trio que desfalca o Futsi Atlético no encontro composto por Anita Luján, Ame Romero e Irene Córdoba, bem como com Ale de Paz e Peque, colegas de Dany no Burela que fazem com que este seja a par do Futsi Atlético os dois conjuntos mais representados na convocatória.

Esta é a segunda naturalizada na seleção espanhola de futsal feminino seguindo a também brasileira Rosangela com quem Dany até dividiu o balneário no inicio da sua caminhada em Espanha quando representou o Valladolid, mas deixamos desde já uma ressalva quanto à legitimidade desta representar a seleção espanhola, muito por conta das naturalizações pouco credíveis da Geórgia no futsal masculino, é que Dany está a cumprir este ano a sexta temporada consecutiva em Espanha, país onde já tinha estado por mais 4 temporadas anteriormente e esse é atualmente não só um país de trabalho, mas também um país onde já está a construir a sua vida no futuro e a sua família.

Dany já reagiu a esta convocatória na sua conta pessoal onde escreveu: “Como escrever essa sensação de ser convocada pela seleção brasileira, de ver os dois jogos amistoso anulados pelo covid 19 a ser convocada pela seleção Espanhola?

Só tenho a agradecer essa grande e única oportunidade, de seguir com meu trabalho de anos na Europa e agora reconhecido com essa convocação. 

Obrigada #Seleção Espanhola por essa grande oportunidade e por essa surpresa.  Obrigada a todos pelas mensagens de apoio e carinho. Obrigada as minhas companheiras do @burelafspescadosruben que sem elas, sem o trabalho delas isso naos seria possível.

Obrigada a minha família do Brasil e da Espanha que com seu amor incondicional me faz sentir cada dia mais forte para afrontar a vida.

Obrigada a todos meus amigos que também tem um papel muito importante na minha vida e na minha carreira esportiva...

Obrigada Deus, graças e louvores somente a ti. Eu te amo Jesus ♥️

#gratidão


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade