Elisandro reforça Braga, Thales pode seguir companheiro "georgiano"



Elisandro vai ser jogador do SC Braga nas próximas duas temporadas, escreveu o Record.

PO experiente pivô brasileiro, de 34 anos – que representou o Benfica em 2016/17 e que conquistou uma UEFA Futsal Cup com a camisola do Inter Movistar –, será anunciado nos próximo dias como reforço do emblema minhoto.

Internacional pela Geórgia, apesar de ter nascido no Brasil, Elisandro é uma das figuras do Real San Giuseppe, 9º classificado da liga italiana de futsal. O Sp. Braga pretende elevar o nível competitivo para a próxima temporada e a contratação do goleador faz parte dessa mesma estratégia.
Elisandro começou a carreira em 2005 no Brasil, num dos clubes mais titulados e importantes do país, Carlos Barbosa, passando, depois, por Cascavel Futsal, ALAF Futsal, Assoeva, São Paulo, Jaraguá Futsal, Joinville, Corinthians e Intelli. Pelo meio viveu uma curta experiência na Rússia ao serviço do Spartak Schelkovo.

A mudança definitiva para o futsal europeu aconteceu pelas mãos do Benfica, em 2016. Nessa época, a única em que vestiu as cores encarnadas, marcou 34 golos em 33 jogos e conquistou a Supertaça e a Taça de Portugal. As exibições de alto nível valeram-lhe a mudança, na temporada seguinte, para o Inter Movistar, onde foi colega de Ricardinho durante três anos. Sagrou-se bicampeão espanhol, venceu uma Supertaça de Espanha e, em 2017/18, festejou o maior título da carreira, ao bater o Sporting na final da Liga dos Campeões, por 5-2 (marcou um dos golos).

A Elisandro poderá juntar-se o compatriota georgio-brasileiro Thales Feitosa, fixo de 32 anos que atua no Candoso. 
Com as saídas de Miguel Ângelo para o Sporting CP e de Bruno Cintra para o SL Benfica, o SC Braga aposta forte, para compor duas baixas importantes do plantel na próxima temporada. 



Vídeos
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Resumo da final da Taça da Liga | Sporting CP 6-2 SL Benfica
Melhores Golos da 9ª Jornada do Apuramento de Campeão
Os melhores golos da Jornada 27 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 26 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade