Novo Diploma UEFA C lançado para treinadores das raízes



A qualificação adicional significa que a UEFA oferece diplomas de treinador certificados em todos os níveis da modalidade: C, B, A e Pro, bem como cursos especializados para treinadores de jovens, guarda-redes e de futsal.

Treinadores das raízes de toda a Europa terão a oportunidade de se juntar à família da UEFA de mais de 200.000 treinadores qualificados, graças ao lançamento do novo Diploma C da UEFA.

A mais recente atualização dos certificados de treinador altamente respeitados da UEFA proporcionará uma introdução ao treinador e um caminho de desenvolvimento claro para quem procura melhorar as suas competências, desde pais e voluntários, a professores e qualquer outra pessoa que já tenha um papel no treino.

"Este é um passo importante para a UEFA e para os muitos milhares de treinadores do futebol das raízes europeus ", disse o Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin." Também sublinha o compromisso de longo prazo da UEFA com o futebol das raízes, numa altura em que muitos clubes e comunidades não conseguem treinar e jogar normalmente devido às restrições impostas pelo confinamento."

O curso mínimo de 60 horas oferece aos participantes as ferramentas e qualidades para cultivar uma paixão duradoura pela modalidade.

"O Diploma C da UEFA proporcionará uma qualificação formal crucial para os treinadores, ao mesmo tempo que lhes dará confiança para realizar sessões bem planeadas e de alta qualidade, adequadas aos jogadores e às suas necessidades", acrescentou o Presidente da UEFA.

"Os trabalhos da unidade curricular reconhecem o papel fundamental do futebol das raízes e, em particular, dos treinadores no reforço de valores fundamentais do desporto e da sociedade, como o respeito e a inclusão, além de garantir que o jogo acolhe a todos, independentemente da idade, sexo, origem ou qualidades.

"A formação de treinadores da UEFA é líder mundial na sua abordagem, filosofia e metodologia moderna e, com esta nova qualificação, mostramos que continuamos empenhados em definir e elevar os padrões a todos os níveis do jogo."

Com esta actualização, a UEFA tem agora diplomas de treinador nos níveis C, B, A e Pro, com qualificações especializadas também disponíveis para treinadores de jovens, guarda-redes e de futsal. Os destinatários de cada diploma recebem uma licença de treino válida por três anos.

As federações-membro emitem as licenças, desde que os seus cursos cumpram os critérios e padrões da UEFA - estas são regularmente revistas e actualizadas para corresponder às últimas tendências do jogo.

O foco da UEFA na definição consistente de elevados padrões de formação de treinadores ajuda a melhorar a qualidade dos jogadores e dos jogos em todo o continente, mantendo as equipas europeias na vanguarda do desporto mais popular do mundo.

É por isso que a Convenção de Treinadores da UEFA é apoiada pelas federações-membro da UEFA, garantindo um padrão mínimo e unificado de formação de treinadores em todo o continente.

Quais são os principais objectivos da Convenção de Treinadores da UEFA?
- Melhorar os padrões de treino e garantir que o futebol europeu esteja na vanguarda da formação de treinadores.
- Garantir que existem treinadores bem formados em todos os níveis do jogo para o bem-estar, desenvolvimento físico, psicológico e técnico dos jogadores.
- Manter e elevar os padrões de treino nas federações-membro da UEFA e garantir que está disponível uma formação profissional de qualidade.
- Estabelecer diplomas padronizados da UEFA para treinadores de todos os níveis de futebol e futsal.
- Aumentar o número de treinadores masculinos e femininos com qualificações reconhecidas.
- Assegurar que está disponível uma formação profissional de qualidade para apoiar o desenvolvimento dos treinadores.
- Manter o treinador de futebol como uma profissão reconhecida e regulamentada.
- Promover a livre circulação de treinadores qualificados na Europa.

Veja a convenção de treinadores da UEFA


Vídeos
Os melhores golos da jornada 29 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da jornada 28 da Liga Placard
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal Feminino - 2021
Condestáveis recebidas em festa
Os melhores golos da Taça da Liga de Futsal - 2021
Resumo da Final Feminina da Taça da Liga | Nun'Álvares 2-4 SL Benfica
Resumo da final da Taça da Liga | Sporting CP 6-2 SL Benfica
Melhores Golos da 9ª Jornada do Apuramento de Campeão
Os melhores golos da Jornada 27 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 26 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade