Novasemente vence Lombos e sobe ao quarto lugar



Uma autêntica disputa pela quarta posição o encontro desta tarde entre Novasemente e Quinta dos Lombos.

As duas equipas chegavam a esta partida com 11 pontos, a 7 do segundo e terceiro lugar e com um a mais que o 6º, mas sabiam que nesta jornada quem vencesse ia ganhar alguns pontos a esse sexto colocado porque o Vermoim já tinha perdido ontem, e também se aproximaria do terceiro lugar pois as duas equipas que estão igualadas acima destas se defrontam hoje à noite.

O Novasemente tinha como grande baixa Júnior, que e lesionou no jogo contra o Benfica enquanto do lado dos Lombos havia também uma ausência bastante importante, Dricas a melhor marcadora da equipa, estava tocada e ficou de fora por precaução.

Essa ausência parece que causou algum impacto nos Lombos, com uma entrada algo apática que permitiu ao Novasemente adiantar-se bem cedo na partida. Logo no primeiro minuto, Balona tabelou com Lidia e apareceu a rematar para defesa de Jéssica, mas a bola sobrou para Lidia que só teve de encostar para o 1-0.

A entrar para o 6º minuto da partida as da casa fizeram mesmo o 2-0. Cátia Balona recebeu ao pé da sua área, tabelou com Nancy e apareceu perto da área adversária, tentou servir Suka mas viu a bola ressaltar em Nina e sobrar para ela e rematou para o fundo das redes à guarda de Jéssica.

Esse dois zero foi mesmo o resultado que se manteve não só até ao intervalo, como mesmo até aos minutos finais da segunda parte onde os Lombos conseguiram um golo que já era merecido depois de todas as oportunidades que tinham criado.

Aos 37 minutos, Cris encontrou Liliu na esquerda que rodou sobre Cátia Balona e serviu à boca da baliza Sofia Jesus que encostou para o 2-1.

Sónia ainda apostou no 5x4 nos últimos dois minutos, tanto com Nina como com Liliu que substituiu a sua colega nesta função enquanto ela retirou a camisola interior por ser de cor diferente da que usava naquela altura, mas foi mesmo o Novasemente que aproveitou essa estratégia para selar o jogo já sobre o soar da buzina. Bianca recupera a bola após remate de Kika e rematou para a baliza deserta.

O Novasemente é então agora quarto classificado com 14 pontos, e pode ficar a 4 do terceiro posto ou a 5 do terceiro e segundo dependendo do resultado do jogo desta noite, enquanto a Quinta dos Lombos sabe desde já que esta jornada não sairá do 5º lugar, mas começa a afastar-se dos lugares mais cimeiros.

 

Foto: Nuno Vasconcelos Fotografia


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade