Patrícia Mexia: “É impossível estar distante num jogo que implica contacto”



Outra das vozes que se levantou quanto à decisão da FPF em manter os campeonatos ativos foi a de Patrícia Mexia.

Uma das guarda-redes do SL Benfica que é Técnica Superior de Análises Clínicas e Saúde Pública deixou a sua visão sobre o momento atual do país e sobre a necessidade de evitar contactos que se torna impossível com a prática da modalidade.

A mensagem foi deixada na conta pessoal de Facebook da própria guarda-redes de 22 anos que cumpre a sua 5ª temporada nesta equipa sénior do Benfica.

Fique com as palavras de Patrícia Mexia:

 

“Após a decisão tomada ontem pela FPF e pelos clubes, não podia deixar de manifestar aquela que é a minha opinião, não só como profissional de saúde, mas como alguém que tem família em casa.. e alguém que tem medo e já sentiu cá dentro o que é perder para este vírus.

Por mais democráticos que queiramos ser, a situação em que nos encontramos obriga-nos a refletir sobre o que é que andamos aqui a fazer. A decisão de continuar, neste momento, o campeonato é um risco desnecessário e, acima de tudo, perigoso. Perigoso para cada uma de nós, perigoso para aqueles que estão nas nossas casas. Será que adiar alguns jogos vale o risco de podermos ter de ver os nossos (ou nós próprias) a sofrer? A desaparecer? Quem somos nós para bater palmas aos esforços sobrehumanos que são feitos todos os dias nos hospitais deste país, se não somos capazes de colocar as nossas vontades de lado e fazer o que tem de ser feito?

Ir treinar implica deslocações, implica balneários, implica estar sem máscara como outras tantas pessoas à nossa volta. Não sabemos o quê e quem nos rodeia. É impossível estar distante num jogo que implica contacto.

As leis e a emergência em que nos encontramos obrigaram a fechar restaurantes, lojas, parques, igrejas.. pedem-nos para ficar em casa.. pedem ao País para ficar em casa. E a nós, querem que continuemos a jogar. Não é prudente. Não é seguro. É perigoso, e não há forma de o ser.

Não é hora de ser egoísta. Não é hora de ser democrático. Não quando a saúde de tanta gente está em risco. Os números são claros e não mentem.

A regra é ficar em casa. Então deixem-nos ficar em casa.”


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade