Zaragoza teve duas guarda-redes lesionadas no mesmo jogo



Nem sempre ter um plantel curto e algumas baixas por lesão é completamente negativo, que o diga o Sala Zaragoza que teve talvez o jogo mais azarado da sua história no passado fim-de-semana.

As soluções das visitantes não eram muitas, algo que não é de agora pois algumas saídas do plantel e algumas lesões levaram o clube a convocar constantemente as 3 guarda-redes por ter espaço para isso na convocatória, algo que acabou por ser bom no meio de todo o azar desta equipa.

Na deslocação ao reduto do Alcorcón, previa-se um bom encontro, mas o conjunto da casa acabou por ter um inicio bastante interessante e por se adiantar cedo no marcador.

Se as coisas já estavam mal para o Zaragoza que perdia por 3-0 aos 16 minutos, eis que num livre à entrada da área que Pepa bateu com bastante foça viu Etayo ainda tocar na bola que acabou por entrar e também por lesionar a guarda-redes internacional espanhola que cumpria o jogo 246 nesta 1ª Divisão, sendo que a própria Ana Etayo já falou da lesão nas redes sociais, anunciando que deverá demorar algum tempo a recuperar.

Entrou para o seu lugar Suzan. A guarda-redes brasileira que vinha a ser titular indiscutível no Zaragoza nos últimos anos e que este costuma ir dividindo a baliza com Etayo, esteve esses 4 minutos finais da primeira parte, e na segunda parte jogou outros tantos porque a tentar evitar um canto aos 25 minutos, ficou com o pé preso e torceu o pé, sendo que Estela Cantero acabou por fazer o 5-1 nessa jogada também, mas o Alcorcon deixou Carmen fazer novo golo logo de seguida para manter a diferença de 3 golos.

O que não se manteve foi Suzan que teve mesmo de sair com dores e dar lugar a Verónica Rica. A terceira guarda-redes do Sala Zaragoza que teve mesmo de jogar os restantes minutos da partida e que será também titular na partida deste sábado.

O Sala Zaragoza acabou por ter então sorte com todo o azar por ter uma guarda-redes para entrar na partida depois de duas se lesionarem, isto até porque este conjunto dada a diferença de golos até tentou usar a estratégia de 5x4 mas viu essa intenção negada pela equipa de arbitragem uma vez que não tinham uma camisola com a mesma cor das que as guarda-redes envergavam na partida.

Ainda assim o jogo acabou por terminar com um 5-4 final sendo que essa terceira guarda-redes não sofreu nenhum golo até ao final da partida.

Já do lado do Alcorcón houve também destaque na baliza mas não por lesão. Estela García Rodero, experiente guarda-redes do conjunto da casa que foi melhor do mundo para a FutsalPlanet em 2017, defendeu uma grande penalidade quando o jogo estava com um 2-0, e um livre de 10 metros já a 2 minutos no fim quando o resultado estava no 5-4 que acabou por ser o resultado final.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade