Benfica e Santa Luzia vencem jornada com dois empates



Olhando para o Apuramento de Campeão, esta fase da competição começou desde logo com duas vitórias que foram construídas com alguma naturalidade, e com dois empates em partidas muito bem disputadas.

 

Santa Luzia FC  5-2 CR Leões de Porto Salvo

Começamos bem no Norte, em Viana do Castelo onde o Santa Luzia recebeu no Pavilhão Municipal Monserrate o conjunto dos Leões de Porto Salvo.

A jovem Bete inaugurou o marcador logo aos 2 minutos com um remate certeiro após uma reposição lateral de Maria Rodrigues.  Aos 4 minutos foi Carina também numa reposição lateral mas do lado esquerdo a bater na cavada para Carla Vanessa rematar com força para o 2-0 num belo golo da internacional portuguesa.

As reposições laterais do Santa Luzia pareciam mortíferas e aos 7 minutos também num desses lances, Carina deixou em Carla Vanessa que bombeou para a área e viu Bete cabecear para o 3-0.

  Se dum lado eram as bolas paradas a resolver, do outro não foi exceção e num pontapé de canto, Inês Sousa serviu Marisa Amorim que rematou com força para o 3-1 à passagem dos 11 minutos, mas a resposta do Santa Luzia não se fez durar e aos 13 minutos foi Bruninha que aproveitou um corte de Carla e partiu com velocidade num contra-ataque, batendo Pri pela quarta vez.

No segundo tempo houve apenas dois golos. Primeiro Sofia Ferreira a rematar com força para o 5-1 apos um pontapé de canto batido por Cris aos 33 minutos, e depois Bá a fazer o 5-2 final aos 37 minutos numa bola bombeada por Érica que viu a jovem beirã desviar a trajetória e bater Sara Wallace.

 

FC Vermoim 2 – 2 Novasemente GD

No Pavilhão Municipal Terras de Vermoim disputou-se um sempre interessante Vermoim-Novasemente que como é costume nos têm brindado com partidas disputadas até aos últimos segundos, e este não foi exceção.

O Novasemente adiantou-se no marcador aos 12 minutos. Bianca passou para Lidia Moreira, com a pivot a simular uma movimentação para o centro e a tocar de calcanhar para esta mesma número 4 do conjunto de Espinho que com Rita pela frente não desperdiçou e fez o 1-0.

Quanto se encaminhava para uma vantagem pela margem mínima das visitantes ao intervalo, eis que Eliana fez a igualdade a 9 segundos da buzina. Bela jogada da numero 19 do Vermoim que com Bianca pela frente tabelou com Patrícia Magalhães e fugiu da marcação, aparecendo com espaço a rematar forte para o 1-1.

Na segunda parte a bola teimou em não entrar e só nos minutos finais tivemos novos golos. Aos 38, depois duma reposição lateral em que a bola chegou à guarda-redes Samanta, esta bateu para o meio-campo ofensivo com Bianca a ganhar de cabeça e deixar para Débora Queiroz, esta transportou a bola e deixou em Lidia que encontrou Bianca a aparecer ao segundo poste e esta aproveitou para bisar na partida e colocar novamente as visitantes em vantagem.

O Vermoim respondeu de imediato com a capitã Ana Azevedo a guarda-redes avançada, mas foi já nos últimos segundos da partida que chegaram à igualdade. Uma falha na defensiva do Novasemente que permitiu um passe de Ana Azevedo que se encontrava no centro do terreno diretamente para a linha final com a bola a entrar também de primeira no meio da área onde apareceu a experiente Patrícia Magalhães a garantir o empate a 2 e a divisão de pontos.

 

CRC Quinta dos Lombos 1 – 1 ACDRArneiros

No Pavilhão Desportivo dos Lombos tivemos então novo empate, naquele que também se tem tornado nestes últimos dois anos um bom embate entre dois conjuntos Lisboetas.

O Arneiros viajou de Torres Vedras até Carcavelos, e naquele que foi o jogo 100 do seu treinador Márcio Marcelino, as visitantes entraram a todo o gás na partida tendo as primeiras boas oportunidades de golo, mas encontrando uma Jéssica Martins atenta.

Aos 7 minutos inaugurou-se o marcador, mas para a Quinta dos Lombos, numa altura em que as da casa já começavam a pegar mais na partida, um lance onde Kika serviu Dricas que recebeu de costas, virou e perante a falta de espaços para rematar deixou de calcanhar para a capitã Joana Meira que rematou em força batendo Bruna Ferreira que defrontava a única equipa onde jogou na sua carreira para além do Arneiros.

Este 1-0 manteve-se não só durante toda a primeira parte como quase toda a segunda, uma vez que só aos 36 minutos é que Diana Carneiro igualou a partida. Num canto para o Arneiros batido por Pombo, Carneiro movimentou-se para o segundo poste arrastando a marcação e apareceu depois no centro da área para encostar depois de Jéssica até ter tocado no esférico mas de não conseguir alterar a sua trajetória.

Se no início o Arneiros até tinha estado melhor e pecou na finalização, os minutos finais foram o inverso, e já mesmo nos últimos segundos por duas vezes Kika apareceu em situação privilegiada para fazer o golo, mas falhou nas por centímetros a baliza nas duas ocasiões.

 

SL Benfica 6 – 1 GCR Nun’Álvares

No último jogo disputado desta primeira jornada, marcava-se o encontro entre o Benfica (primeiro classificado a Sul) e o Nun’Álvares (primeiro classificado a Norte), num jogo que seria especial para Leninha que reencontrava a antiga equipa, mas a 14 das águias estava indisponível para a partida.

Aos 2 minutos, Janice recebeu de Fifó e a cerca de 9 metros da baliza, mesmo com vigilância apertada de Loira conseguiu rodar e rematar colocado para o 1-0.

O 2-0 chegou pouco depois numa bela jogada coletiva do Benfca. Fifó recebeu de Ana Catarina perto da sua área e tabelou primeiro com Sara Ferreira e depois com Janice que a deixou isolada com Maria Rocha e a número 9 do Benfica não desperdiçou para ampliar o marcador.

Antes do Intervalo chegavam ainda dois golos do Benfica. O primeiro aos 13 minutos num canto batido por Maria em que Janice rematou para corte de Carol mas a bola sobrou para Inês Fernandes encostar para o 3-0, e depois aos 17 minutos com Fifó a garantir o bis numa jogada em que tabelou com Janice e apareceu no meio para fazer o 4º das àguias, ela que até podia ter feito o hat-trick na primeira parte mas acabou por permitir a defesa a Maria Rocha num livre de 10 metros.

A segunda parte começou como tinha começado a primeira. Com o Benfica a marcar. Logo aos 21 minutos, Janice intercetou a bola num pontapé de canto do Nun’Álvares e construiu um contra-ataque, deixando para Inês que rematou encontrou depois Sara Ferreira ao segundo poste para fazer o 5º da noite.

O Nun’Álvares conseguiu o tento de honra numa grande penalidade aos 29 minutos a castigar carga de Ana Catarina sobre Laisinha, sendo que dos 6 metros Cátia Morgado até permitiu que Ana adivinhasse o lado, mas a bola ia tão bem colocada que só parou no fundo das redes, sendo que Janice fechou a contagem no 6-1, numa altura em que o Nun’Álvares jogava em 5x4 mas que até tinha Maria Rocha na baliza, num lance onde Inês Fernandes fez uma bela arrancada pela ala esquerda e serviu depois a pivot do Benfica para esta encerrar a contagem que tinha aberto aos 2 minutos.

 

Com estes resultados o Benfica é líder, com os mesmos 3 pontos que o Santa Luzia, mas melhor diferença de golos, Novasemente, Vermoim, Arneiros e Quinta dos Lombos somam 1 ponto cada e no fundo da tabela estão então as duas derrotadas desta primeira jornada, Leões de Porto Salvo e Nun’Álvares.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade