Nuno Dias "Para já, somos candidatos a chegar à final eight. É esse o grande objectivo"



Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, mostrou-se satisfeito por não ter sido surpreendido por um adversário sobre o qual tinha pouca informação.

Em declarações ao site oficial do clube Nuno Dias disse que "A informação não era muita. Eles, certamente, tinham muito mais informação sobre a nossa equipa do que aquela que tínhamos dois. Tínhamos analisado dois jogos, conhecimento de pés dominantes e de algumas características individuais da equipa. Tínhamos percebido algumas coisas que eles conseguiam fazer. Quando colocaram o 5x4 estávamos preparados para isso porque tínhamos visto algumas situações em relação a esse aspecto do jogo. Não nos surpreenderam. Conseguimos, dentro da pouca informação que tínhamos, analisar e perceber o que era importante fazer para hoje", 

"Agradou-me a seriedade com que o Sporting CP encara todos os jogos, mas este em específico. A forma como os atletas respeitam o jogo e o adversário, sempre sérios em cada lance do jogo. Procuram sempre mais e melhor. Fico contente porque só dessa forma é que o resultado iria avolumar desta maneira. Se não, ficaria um resultado de 6-3 ou 8-5, que são resultados de que não gostamos", acrescentou.

Sobre o futuro na UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias assumiu o próximo objectivo: chegar à final eight. "Para já, somos candidatos a chegar à final eight. É esse o grande objectivo. Depois, nesse grupo de oito vão estar equipas poderosas cujos valores já são similares ou, se calhar, superiores aos nossos. Aí, é o detalhe que vai contar, assim como os enquadramentos. (...) O mais importante, neste momento, é esperarmos pelo sorteio para analisar o próximo adversário e passar dos 'oitavos' para os 'quartos'. Depois, é jogo a jogo num formato diferente e numa jornada concentrada. Vamos ser, para já, candidatos e favoritos a passar à final eight", referiu.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade