Palma Futsal vence para voltar ao topo da classificação



A equipa balear mostrou grande superioridade desde o início e anulou o potencial do Burela. A equipa é líder como líder e a pressão passa para o Levante.

No meio de uma vaga de adiamentos na Primeira Divisão da RFEF devido ao COVID-19 realizou-se o duelo entre Palma Futsal e Burela correspondente à jornada 17.
No Municipal de Son Moix o espetáculo oferecido pelos de Antonio Vadillo, resultou num deslizamento de golos com Marlon, Nunes (duas vezes), Lolo, Mati Rosa, Vilela, Rafa López e Raúl Campos.

A equipa local ficou encarregada de demonstrar a desigualdade do duelo desde o início. A pressão sufocante do Palma deixou o Burela sem ideias, tanto que Barrón quase não apareceu ao longo da primeira parte, algo quase milagroso no futsal. Marlon aproveitou uma bola perdida após cruzamento da esquerda para colocar o 1-0. Nunes ampliou as diferenças ao bater o guarda-redes da equipa galega entre as pernas. Essa sequência fez cair o Burela, ainda mais quando ficou com um a menos devido à expulsão de Kaluza, quando o polaco intercetou um tiro com a mão fora da sua área. O veterano Edu não conseguiu entrar em quadra de forma mais amarga: jogada ensaiada para execução de falta e golo de Nunes.
Entre o final do primeiro e do segundo tempo, golos de Lolo, Mati Rosa, Vilela, Rafa López e Raúl Campos fecharam a festa balear. Apenas Matamoros e Renato somaram no placar para os forasteiros.

Com a vitória, o Palma Futsal encerra a primeira volta na liderança momentânea com 34 pontos e transfere a pressão para o lado do Levante, que ainda pode obter o prémio honorário de 'campeão de inverno' com menos dois jogos.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade