Benfica vence bem organizado Minerva e segue para os oitavos
Um Futsal Minerva com algumas caras portuguesas recebeu este inicio de noite o Benfica nos 16avos da UEFA Futsal Champions League, num encontro que sorriu ao conjunto português.
O Benfica chegava ao encontro com Marco Tavares na baliza, fruto da lesão de André Sousa e dos casos positivos de Roncaglio e Martim, que obrigaram então à chamada destes juniores.
O jogo começou com um grande ascendente do Benfica que viu o guarda-redes China em boa forma a impedir algumas tentativas, sendo que o primeiro golo chegou apenas aos 5 minutos com um remate forte de Arthur a deixar o Benfica em vantagem.
As tentativas continuavam, mas ao intervalo registava-se apenas um 0-2, isto porque já no fim do primeiro tempo Arthur bisou na partida ao marcar uma bela jogada coletiva.
O Futsal Minerva jogou desde o primeiro tempo com guarda-redes avançado, e não mudou essa estratégia no segundo tempo sendo que aos 23 minutos Tiago Brito aproveitou uma defesa incompleta de Lumbu que exercia essa função e encostou para o 0-3.
Foi também assim que Chishkala chegou ao 0-4 aos 27 minutos, desta feita a rematar para a baliza deserta desde o seu meio campo defensivo.
O Futsal Minerva fazia ainda o tento de honra aos 38 num remate forte e colocado do capitão Mezger, e quando faltavam apenas 4 segundos para o fim, Jacaré colocou também o seu nome na lista de marcadores ao encostar ao segundo poste uma jogada que resultou duma reposição lateral.
O Benfica segue assim para a próxima fase da prova, deixando por terra este conjunto suíço do Futsal Minerva que acabou por cair de pé, deixando uma boa imagem nesta prova.