Sabia que existem duas 'Andreia' nas séniores do Novasemente?



Depois de lhe termos falado da única jogadora que conquistou o Campeonato Nacional por duas equipas diferentes, bem como da jogadora com mais internacionalizações pelas camadas jovens de Portugal, trazemos hoje uma curiosidade um pouco diferente.

Não, não é o único clube que tem duas jogadoras com o mesmo nome, nem são as únicas “Andreia” do Campeonato Nacional, mas trazemos esta curiosidade precisamente pelo poder das alcunhas.

O Novasemente tem sim duas jogadoras com Andreia como nome próprio, mas até nos mais atentos poucos saberão desta “curiosidade” até porque nenhuma delas é tratada pelo nome próprio, mesmo sendo duas jogadoras bastante conhecidas para o publico me geral.

Andreia Silva Marques tem 27 anos e foi já por 21 vezes internacional pela seleção portuguesa. Com passagens por Alto do Avilhó, Restauradores Avintenses e Novasemente, as únicas vezes que se ouve falar em Andreia Marques no mundo do futsal será mesmo quando a equipa de arbitragens faz a chamada e pede o primeiro e último nome, ou nas fichas de jogo da FPF onde também aparece da mesma forma, porque de resto é de forma unânime tratada por Júnior, alcunha esta que a acompanha desde os 17 anos quando ainda com idade de junior começou a treinar com as seniores nos Restauradores Avintenses, ficando com essa alcunha para a eternidade.

Quando questionados sobre quem é a capitã do Novasemente os mais atentos respondem rapidamente, Suka. A experiente jogadora de 33 anos que segue para a 7ª temporada no Novasemente depois de passagens por CD Aves, UD S. Mamede e CD S. Salvador do Campo, é neste momento a única resistente da equipa que foi Campeã Nacional em 2014/15, época em que Suka cumpria a sua temporada de estreia nesse conjunto, mas Suka tem como nome de registo Andreia Liliana Silva Martins, e mesmo depois de 9 internacionalizações é mesmo por Suka, alcunha esta que lhe foi dada pela própria família e pela qual é tratada desde sempre, que todos a conhecem no mundo do futsal também.

E tu, sabias que estas duas jogadoras se chamavam Andreia?




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade