Galvão parou o Sporting e é a Figura da Jornada 16



A segunda volta da Liga Placard 2020/21 arrancou no passado fim de semana e contabilizou 6 vitórias forasteiras, apenas uma vitória de uma equipa visitada e um empate – surpreendente, diga-se. Nesta 16.ª Jornada, o destaque vai para André Galvão que, com um fantástico hat-trick, galvanizou a sua equipa para um esplêndido empate diante do – então – líder Sporting.

E foi precisamente com esse CR Leões de Porto Salvo-Sporting CP que a jornada arrancou. Em Oeiras, a equipa leonina não aproveitou a vantagem confortável de 1-4 e terminou a partida a repartir os pontos com a equipa do Leões. Os golos foram apontados por Papa Unjanque, André Galvão (3); Tomás Paçó, João Matos, Rocha e Pauleta.

Um pouco mais a oeste, o CRC Quinta dos Lombos recebeu e perdeu diante do ADCR Caxinas por 2-4, permitindo a saída da zona de despromoção à formação de Vila do Conde. Os golos da partida foram apontados por Ivo Oliveira, Ludgero; Rúben Teixeira, Hélder Ferreira, Raúl Moreira e Lúcio Rocha.

A norte, o SL Benfica visitou o reduto da AD Modicus Cartest e venceu por 0-4, isolando-se, à condição, no primeiro lugar da tabela. Aos 90 segundos de jogo, os encarnados já venciam por 0-2 e não desarmaram até ao final. Os golos da formação de Joel Rocha foram marcados por Tayebi (2), Chishkala e Tiago Brito.

Já em Oliveira de Azeméis, o Futsal C. Azeméis by Noxae enfrentou o Viseu 2001 ADSC numa partida cheia de golos, que terminou com o marcador em 3-5. Esta vitória permitiu que os viseenses ascendessem ao terceiro posto. Os golos foram marcados por Ruan Silvestre (2), Fabrício Lima; Rafa Stocker (2), Russo, Lukinhas e Ruan Silvestre (própria baliza).

Os alentejanos do Eléctrico FC deslocaram-se a Guimarães e levaram de vencida a formação do CR Candoso/Natcal pela margem mínima, fixando-se o resultado em 3-4. Os tentos foram apontados por Fábio Miranda, João Miguel (2); Bruno Graça, Henrique Vicente, Costelinha e Rodriguinho.

Em Belém, o CF “Os Belenenses” perdeu por 1-3 frente à AD Fundão, num jogo a contar para a 1.ª Jornada depois das duas terem acordado jogar o jogo desta jornada no final de outubro – 5-0 para a Desportiva. Os golos foram apontados por Tiago Cruz; Felipe Leite e Juninho (2).

A única vitória de uma equipa visitada aconteceu no Minho, depois do SC Braga/AAUM ter batido o Portimonense SC por 6-5, numa partida eletrizante que contou com o poker de Júnior e dois golos nos últimos 25 segundos. Os marcadores da partida foram Ricardo Lopes, Vitor Hugo, Miguel Ângelo, Bruno Cintra (3); Júnior (4) e Miguel Ângelo (própria baliza).

No último duelo da jornada, o CCRD Burinhosa viajou até São João da Madeira e bateu o GRC Dínamo Sanjoanense por 0-3, com a particularidade de todos os golos terem sido apontados nos últimos 10 minutos. Com esta vitória, a formação da Bury ganha novo fôlego na luta pela manutenção, ao passo que o Dínamo permanece no último lugar. Os golos foram apontados por Pimpolho, Xisto e Vitinho.

 

Avancemos agora para a habitual entrevista ao nosso Figura da Jornada.


Zona Técnica - Depois de terem perdido na meia-final da Taça o que mudou para a partida desta jornada?

André Galvão - Talvez a nossa atitude tenha sido outra comparado com o jogo da Taça.

Um hat-trick não se marca todos os dias e contra o Sporting ainda menos, quais as sensações e como descreves cada golo?

Sensação boa, mas nada que não procure contra qualquer equipa. A sensação foi que ali era possível para nós (Porto Salvo) fazer mais e melhor.

Objetivos e perspetivas para o futuro?

Objetivos pessoais: fazer sempre melhor que na época anterior. A nível de clube: fazer mais e melhor em todas as competições que o clube entre. No futuro procuramos sempre o melhor.

A seleção está no teu horizonte?

Não penso nisso, já houve alturas em que pensava, agora penso em ajudar o Porto Salvo a atingir os objetivos.

Com 11 golos em 15 partidas, esta temporada, até onde pode ir o André Galvão e o Leões Porto Salvo?

O André Galvão vai continuar a trabalhar para fazer mais que os 11 golos em 15 jogos porque sei que posso e devo fazer. O Leões Porto Salvo tem todas as condições para fazer uma grande época e se juntar ao Benfica e Sporting no topo da tabela.


Vídeos
Sangue do Mar - Reportagem do Canal 11 sobre o Caxinas
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard de Futsal
Júnior em entrevista para o Canal 11 da FPF
Carlinhos e Lúcio em entrevista para o Canal 11 da FPF
Mafalda Ferreira marcou o primeiro golo da história da 2ª Divisão Nacional
Os melhores golos da jornada 16 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga Placard Futsal
Fins de semana de 12-13 e 19-20 de dezembro com proibição de circulação na via pública a partir das 13h
Os Melhores golos da Jornada 12
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade