Confinar com duas mãos-cheias de golos



Em manhã que antecede novo confinamento obrigatório, o Viseu 2001 Associação Desportiva Social e Cultural recebeu a formação do Clube Recreativo Leões de Porto Salvo, em jogo a contar para a 10.ª Jornada da Liga Placard 2020/21, realizado no Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu.

A equipa da casa chegava a este jogo na quarta posição com 17 pontos alcançados, enquanto que a equipa do Leões vinha com 11 pontos, na oitava posição e com apenas uma derrota nas suas últimas 6 partidas – já sob o comando de Ricardo Lobão. Se os 3 jogos anteriores entre estas equipas nos diziam que íamos ter um jogo cheio de golos, com uma vitória para cada lado nos jogos realizados em Viseu, foi mesmo isso que aconteceu nesta manhã… com 10 golos apontados e vitória a sorrir ao Leões!

A partida começou com a equipa viseense a superiorizar-se e, logo na primeira jogada, Lukinhas atirou ao poste da baliza de Bebé. Logo a seguir foi a vez de Rafa Stocker atirar ao poste, com Bebé ainda a tocar no esférico. Kiko bateu o canto, Danny desviou ao primeiro poste e bateu o seu próprio guarda-redes. 1-0 para a equipa da cidade de Viriato com poucos segundos de jogo.

O Leões de Porto Salvo esboçou a resposta e aos 5 minutos empatou a partida. Lukinhas errou um passe na saída de bola do Viseu, o esférico sobrou para Dura que rematou rasteiro para o 1-1 e o seu 6.º golo na Liga Placard 2020/21.

O jogo continuou bem disputado – a primeira falta chegou apenas aos 10 minutos – e os golos começaram a aparecer… para a equipa visitante. Aos 14 minutos, Russo perdeu a bola junto à área do Leões, Dani conduziu o contra-ataque e, já no último terço, soltou para Bruno Pinto que só teve picar perante a saída de João Silva. 1-2 e 6.º golo para Bruno Pinto na Liga. O Viseu respondeu com 3 grandes oportunidades de Rafa Stocker mas Bebé opôs-se com categoria.

Aos 15 minutos o Leões “disparou” no marcador. Primeiro foi Dani Machado (1-3) a rematar forte, com João Silva a deixar fugir a bola, e logo a seguir foi André Galvão (1-5) a bater um livre, a bola desviou em Peixoto e traiu o seu guarda-redes. No minuto seguinte, João Silva saiu da baliza perante um passe vertical de André Galvão, mas cortou para os pés de Ré que só teve de encostar. Intervalo em Viseu com 1-5 no marcador.

Na segunda parte Paulo Fernandes mexeu na equipa e lançou Bruno Felipe para a baliza, jogando subido quando o Viseu 2001 estivesse em posse de bola. O Leões aproveitou, claro está. Aos 27 minutos (1-6) o guarda-redes brasileiro perdeu a bola na zona do meio-campo e Ré bisou numa “cópia” do seu primeiro tento. Quinto golo de Ré na Liga Placard. Paulo Fernandes reagiu de imediato e lançou Russo como guarda-redes avançado, mas o mal já estava feito. Aos 30 minutos Kiko brincou na sua área e a bola sobrou para André Galvão que fez com naturalidade o 1-7 e o seu 2.º golo no campeonato.

Até final o Viseu 2001 continuou a jogar em 5x4 – perante um Leões muito compacto - e beneficiou de algumas oportunidades de golo, reduzindo a desvantagem aos 37 minutos, numa troca de bola em 5x4, Kiko rematou forte, do meio da rua para o 2-7 e o seu 7.º golo. Logo a seguir Kiko rematou novamente, Bebé defendeu e soltou para Bruno Pinto que, perante a baliza deserta, fez o 2-8.

Final do jogo com uma vitória justa e merecida para este Leões que, com Ricardo Lobão ao leme, chega às 4 vitórias em 5 jogos – passando da zona de despromoção para os playoffs. Com a primeira derrota somada em casa, o Viseu 2001 mantém os 17 pontos e desloca-se ao reduto do Quinta dos Lombos na próxima jornada. Por sua vez, o Leões de Porto Salvo receberá o Burinhosa.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade