Proibição de circulação de concelhos põem em causa realização das jornadas de 28Nov-1Dez e 4-8Dez



A limitação de circulação entre diferentes concelhos do território continental, no período entre as 23h00 de 27 de novembro e as 05h00 de dia 2 de dezembro de 2020 e as 23h00 de 4 de dezembro e as 05h00 de 9 de dezembro, deverá levar o Governo a cancelar de todas as competições desportivas, com exceção para as provas profissionais, ou seja, I e II Liga, tal como aconteceu no período entre as 00h00 de 30 de outubro e as 06h00 de dia 3 de novembro de 2020.

Recorde-se que no perído de final de novembro início de dezembro a FPF, anunciou "a alteração completa da próxima jornada das provas presentemente organizadas pela FPF", marcada para os próximos quatro dias. Em causa, refere o comunicado "o contexto de saúde pública existente" e as "medidas decretadas pelo Governo para os concelhos (...), no âmbito da situação de calamidade, e da determinação de limitação de circulação entre diferentes concelhos do território continental no período entre as 00h00 de 30 de outubro e as 06h00 de dia 3 de novembro de 2020". Na prática, a FPF organiza o Campeonato de Portugal, Liga BPI (campeonato feminino), Liga Revelação e campeonatos nacionais de futsal. Assim sendo, no que se refere ao futebol, apenas terão lugar os jogos da I e II Liga.

As federações de andebol, basquetebol, patinagem e voleibol, deram conta da mesma decisão. "A decisão de suspender as atividades desportivas não profissionais foi comunicada pelo Governo às federações desportivas esta quinta-feira e apelamos à melhor compreensão de todos no sentido de a cumprir".




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard Futsal
Diálogo hilariante entre o jornalista da Liga Amadora TV e Cardinal, jogador de futsal do Boavista B.
Os melhores golos da Jornada 8
Os melhores golos da Jornada 7 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade