Portimonense vence Belenenses em jogo de loucos



Jogo de loucos em Portimão com o resultado a manter-se em aberto até bem perto do fim.

Depois de ambas perderem os encontros a meio da semana, o Portimonense numa goleada de 9-2 sofrida diante o Eléctrico que ainda por cima lhe tirou Caio Junior e Caio Ruiz deste encontro, e o Belenenses num honroso 1-4 contra o favoritíssimo Benfica, as duas equipas entravam na quadra com vontade de regressar aos triunfos.

Aos 4 minutos o Belenenses adiantou-se logo no marcador, com tento de Alan. Jogada de Tiaguinho que serviu o número 9 do Belenenses para este inaugurar o marcador.

A resposta do Portimonense foi rápida e Paulinho num contra-ataque aos 6 minutos reestabelecia a igualdade.

Uma primeira parte que ficou marcada pelo número de faltas assinaladas ao conjunto da casa, esta que aos 10 minutos sofria o 1-2 num livre de 10 metros que Nardinho não desperdiçou.

Até ao intervalo havia mais 3 livres diretos sem barreira, mas Gutta acabou por defender em todas elas.

Mas esse 1-2 não foi o resultado final da primeira parte, que acabou mesmo num 4-3 para os da casa. Primeiro aos 13 minutos Alan numa bela transição ofensiva fazia o 1-3, aparecendo depois então o conjunto de Portimão para uma reviravolta.

Divanei fez de imediato o 2-3 servido por Wendell e aos 18 minutos Paulinho Rocha rematou em força e a bola só parou nas redes de Gilberto. O golo da reviravolta veio mesmo perto do intervalo com Divanei a conseguir um bis num remate colcado.

A segunda parte começou da melhor maneira para o Belenenses que reestabeleceu a igualdade. Nardinho que vinha a ser uma das grandes figuras dos azuis do restelo, fazia também o seu bis.

Aos 26 minutos houve uma expulsão para o Belenenses, Ian entrou antes do seu colega sair numa substituição, viu o segundo amarelo e respetivo vermelho, deixando a equipa a jogar com menos um. A superioridade numérica não podia ter corrido melhor ao Portimonense que só mesmo no final dos dois minutos é que chegou ao golo, num remate de Divanei que fez assim o hat-trick, e que deixou novamente os da casa em vantagem.

Aos 38 Alan aparecia como guarda-redes avançado mas foi mesmo o Portimonense quem marcou. Primeiro aos 39’ com Miranda servido por Filipinho a fazer o 6-4, e a pouco mais de 40 segundos do fim, Deivão aproveitou a baliza deserta e fez o 7-4 final.

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard Futsal
Diálogo hilariante entre o jornalista da Liga Amadora TV e Cardinal, jogador de futsal do Boavista B.
Os melhores golos da Jornada 8
Os melhores golos da Jornada 7 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade