Na Terça falamos da Segunda Feminina



Estão já apuradas 7 das 12 equipas que vão participar nessa edição de estreia da Segunda Divisão de Futsal Feminino.

Numa altura em que a grande maioria dos grupos tem apenas um jogo por realizar, apenas no Grupo B, C e F há ainda vagas a ser disputadas, como poderá ver de seguida.

 

Começamos por falar na Serie A, onde no passado fim de semana o Macedense garantiu a vaga ainda em disputa. O conjunto de Macedo de Cavaleiros precisava apenas duma vitória para garantir tal feito e assim o fez, na deslocação ao reduto do AF Campo venceu por 4-6. Irene Favas foi a única a bisar para as forasteiras, com os restantes golos a serem marcados por Vanessa Rey, Ana Correia, Telma Gonçalves e Levz. Já na equipa da casa marcaram Ki, Margarida Barbosa, Andreia Sousa e Vânia Eiras.

Já a CP Freixo que estava também na disputa por esse lugar, estava obrigada a pontuar para ainda sonhar com essa presença na segunda divisão, mas acabou por sair derrotada na receção ao Tebosa. Coimbra colocou o Tebosa na frente, Marta Sousa ainda empatou para as da casa, mas um auto-golo de Boucinha fez o 1-2 final, e garantiu que mesmo que o Macedense até tivesse perdido com o AF Campo, que seria esse conjunto a subir.

O Tebosa é líder com todos os 15 pontos disputados conquistados e já não sairá da liderança, o Macedense é segundo com 10 pontos, o Freixo com 4 é terceiro e a AF Campo ainda sem qualquer ponto é quarto, num grupo onde já não haverá qualquer alteração na tabela classificativa.

 Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série A 

 

No Grupo B continua tudo por decidir. Na 5ª jornada houve dérbi do Porto, num jogo que acabou com uma igualdade a 1 golo. Nani Alves ainda colocou o conjunto da casa na frente do marcador, mas Fátima Ramos empatou logo de seguida, deixando assim tudo por decidir na última jornada.

Já o Viseu 2001 não escorregou na receção ao Amigos de Cerva. Um golo logo no primeiro minuto de Marta Coelho, com Beatriz Marinho a fazer o outro tento já na segunda parte, juntando-se assim o conjunto Viseense ao Maia Futsal na liderança da prova.

Com estes resultados, temos nesta altura um Viseu 2001 e um Maia Futsal com 10 pontos cada, mas estes dois conjuntos vão defrontar-se na última jornada, enquanto o EDC Gondomar que é terceiro com 8 pontos, defronta o Amigos de Cerva na última jornada, e com uma vitória pode conseguir essa passagem.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série B  


O Grupo C é juntamente com o B o que se mantem mais emotivo até à ultima jornada, mas neste caso, há ainda 2 jornadas por realizar. No passado fim de semana não se realizou qualquer encontro neste grupo que tem a Académica, a Guarda 2000 e o Gafanha como possíveis equipas a ocupar as duas vagas, sendo que apenas o Valverde não tem qualquer hipótese de o conseguir.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série B 

 

No Grupo D ficou tudo definido este fim de semana. O CAD Entroncamento tinha uma missão espinhosa para conseguir a subida, tinha de vencer os dois jogos e ainda de se preocupar com  a diferença de golos, mas acabou derrotado logo no primeiro dos dois e viu assim o CB Leiria e o Paulenses garantir a subida. O conjunto de Torres Vedras até o conseguiu “no sofá”, depois do CB Leiria ter vencido na deslocação ao Entroncamento por 3-4, valendo para isso os bises de Rita Gabriel e Inês Cruz. Para a equipa da casa marcaram Sofia Simplicio, Dédé e Raquel Abreu.

  Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série D


Também o Grupo E ficou definido. Neste caso o Carnide, que folgava, já tinha a sua vaga garantida, enquanto o Santa Clara até podia perder com a AJ A Planicie, desde que não saísse goleada do encontro, mas foram mesmo as açorianas a golar. Um 9-0 para o qual valeram o hat-trick de Maria Augusta, os bises de Tininha Borges e Caty Sousa, bem como os golos de Joana Baptista e Sara Almeida. Assim a AJ “A Planicie” regressa ao distrital, e o Santa Clara junta-se ao Carnide na 2ª Divisão.

 Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série E


 

Já no Grupo F está a única vaga ainda em disputa desta Zona Sul. Com o ultimo classificado Ferreirense a folgar, o Futsal Feijó procurava garantir o primeiro lugar, enquanto o Internacional sabia que com um empate pelo menos garantia a subida. Mas a vitória sorriu mesmo ao Feijó que saiu 100 % vitorioso desta primeira fase, num 5-1 para o qual valeram o hat-trick de Nina e o bis de Catarina Barra. A capitã Inês Marques ainda reduziu para o Internacional que na ultima jornada procurará garantir essa vaga, sendo que para tal até poderá perder, desde que não seja por mais de 6 golos.

 Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série F



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard Futsal
Diálogo hilariante entre o jornalista da Liga Amadora TV e Cardinal, jogador de futsal do Boavista B.
Os melhores golos da Jornada 8
Os melhores golos da Jornada 7 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade