Na Terça falamos da Segunda Feminina



Estão já apuradas 7 das 12 equipas que vão participar nessa edição de estreia da Segunda Divisão de Futsal Feminino.

Numa altura em que a grande maioria dos grupos tem apenas um jogo por realizar, apenas no Grupo B, C e F há ainda vagas a ser disputadas, como poderá ver de seguida.

 

Começamos por falar na Serie A, onde no passado fim de semana o Macedense garantiu a vaga ainda em disputa. O conjunto de Macedo de Cavaleiros precisava apenas duma vitória para garantir tal feito e assim o fez, na deslocação ao reduto do AF Campo venceu por 4-6. Irene Favas foi a única a bisar para as forasteiras, com os restantes golos a serem marcados por Vanessa Rey, Ana Correia, Telma Gonçalves e Levz. Já na equipa da casa marcaram Ki, Margarida Barbosa, Andreia Sousa e Vânia Eiras.

Já a CP Freixo que estava também na disputa por esse lugar, estava obrigada a pontuar para ainda sonhar com essa presença na segunda divisão, mas acabou por sair derrotada na receção ao Tebosa. Coimbra colocou o Tebosa na frente, Marta Sousa ainda empatou para as da casa, mas um auto-golo de Boucinha fez o 1-2 final, e garantiu que mesmo que o Macedense até tivesse perdido com o AF Campo, que seria esse conjunto a subir.

O Tebosa é líder com todos os 15 pontos disputados conquistados e já não sairá da liderança, o Macedense é segundo com 10 pontos, o Freixo com 4 é terceiro e a AF Campo ainda sem qualquer ponto é quarto, num grupo onde já não haverá qualquer alteração na tabela classificativa.

 Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série A 

 

No Grupo B continua tudo por decidir. Na 5ª jornada houve dérbi do Porto, num jogo que acabou com uma igualdade a 1 golo. Nani Alves ainda colocou o conjunto da casa na frente do marcador, mas Fátima Ramos empatou logo de seguida, deixando assim tudo por decidir na última jornada.

Já o Viseu 2001 não escorregou na receção ao Amigos de Cerva. Um golo logo no primeiro minuto de Marta Coelho, com Beatriz Marinho a fazer o outro tento já na segunda parte, juntando-se assim o conjunto Viseense ao Maia Futsal na liderança da prova.

Com estes resultados, temos nesta altura um Viseu 2001 e um Maia Futsal com 10 pontos cada, mas estes dois conjuntos vão defrontar-se na última jornada, enquanto o EDC Gondomar que é terceiro com 8 pontos, defronta o Amigos de Cerva na última jornada, e com uma vitória pode conseguir essa passagem.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série B  


O Grupo C é juntamente com o B o que se mantem mais emotivo até à ultima jornada, mas neste caso, há ainda 2 jornadas por realizar. No passado fim de semana não se realizou qualquer encontro neste grupo que tem a Académica, a Guarda 2000 e o Gafanha como possíveis equipas a ocupar as duas vagas, sendo que apenas o Valverde não tem qualquer hipótese de o conseguir.

Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série B 

 

No Grupo D ficou tudo definido este fim de semana. O CAD Entroncamento tinha uma missão espinhosa para conseguir a subida, tinha de vencer os dois jogos e ainda de se preocupar com  a diferença de golos, mas acabou derrotado logo no primeiro dos dois e viu assim o CB Leiria e o Paulenses garantir a subida. O conjunto de Torres Vedras até o conseguiu “no sofá”, depois do CB Leiria ter vencido na deslocação ao Entroncamento por 3-4, valendo para isso os bises de Rita Gabriel e Inês Cruz. Para a equipa da casa marcaram Sofia Simplicio, Dédé e Raquel Abreu.

  Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série D


Também o Grupo E ficou definido. Neste caso o Carnide, que folgava, já tinha a sua vaga garantida, enquanto o Santa Clara até podia perder com a AJ A Planicie, desde que não saísse goleada do encontro, mas foram mesmo as açorianas a golar. Um 9-0 para o qual valeram o hat-trick de Maria Augusta, os bises de Tininha Borges e Caty Sousa, bem como os golos de Joana Baptista e Sara Almeida. Assim a AJ “A Planicie” regressa ao distrital, e o Santa Clara junta-se ao Carnide na 2ª Divisão.

 Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série E


 

Já no Grupo F está a única vaga ainda em disputa desta Zona Sul. Com o ultimo classificado Ferreirense a folgar, o Futsal Feijó procurava garantir o primeiro lugar, enquanto o Internacional sabia que com um empate pelo menos garantia a subida. Mas a vitória sorriu mesmo ao Feijó que saiu 100 % vitorioso desta primeira fase, num 5-1 para o qual valeram o hat-trick de Nina e o bis de Catarina Barra. A capitã Inês Marques ainda reduziu para o Internacional que na ultima jornada procurará garantir essa vaga, sendo que para tal até poderá perder, desde que não seja por mais de 6 golos.

 Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série F



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade