Santa Luzia goleia em Lourosa e lidera no Norte



O Santa Luzia deslocou-se a Lourosa para vencer o Lusitânia por onze bolas a zero.

Um jogo sem grande história, onde o que fica para contar são mesmo os golos que foram aparecendo com bastante naturalidade para o conjunto vianense.

O primeiro apareceu aos 5 minutos. Recuperação de bola de Carina com esta a sobrar para Cris e a pivot do Santa Luzia devolveu a Carina para esta fazer o 1-0.

Aos 10 minutos chegava o 2-0, dos pés de Mara. Servida por Bruninha e com espaço pela direita, a número 15 rematou forte ao primeiro poste e bateu a guarda-redes Bel.

Cerca de um minuto depois o Santa Luzia ampliava a vantagem. Novamente com Mara na jogada, desta feita a bater um pontapé de canto onde serviu Bruninha e esta rematou cruzado ao segundo poste para Sofia Ferreira encostar, era a segunda assistência da número 10.

Aos 15 minutos, e depois de duas assistências, Bruninha fez finalmente o gosto ao pé. Novamente um canto pela direita, desta feita com Sofia Ferreira a bater para Bruninha, esta que no canto anterior tinha rematado de primeira desta vez puxou para o meio e rematou forte para o 4-0.

No minuto seguinte, na sequencia de um canto, Maura Gomes corta a bola com o braço e é assinalado castigo máximo. Chamada a bater dos 6 metros, Pisko não facilitou e fez o 0-5, e cerca de um minuto depois, numa reposição lateral marcada por Cris, a jovem Sara viu o seu remate prensado, mas a bola sobrou para Pisko que bisou na partida.

Ainda assim não foi com um 6, mas sim com um 7-0 que o jogo chegou ao intervalo. Quando havia ainda 1:19 para jogar, Cris intercetou um passe de Kelinha para Estela e rapidamente rematou para o fundo da baliza do Lusitânia.

No segundo tempo bastaram 32 segundos para termos novo golo. Remate de Pisko que desviou em Sara Cruz, mas que antes de entrar viu ainda a jovem Sara Pereira a dar o toque de confirmação de golo, fazendo assim também a sua estreia a marcar nesta partida e nesta edição do Campeonato Nacional.

Ainda assim, os 3 últimos golos chegavam já só nos últimos 10 minutos. Primeiro aos 31 com a capitã Dani a colocar também o seu nome na lista de marcadoras. Bruninha tinha a bola na ala direita, e fez um passe de ala a ala para a número 4 do Santa Luzia fazer o 9º remate certeiro.

Já a menos de 4 minutos do fim, Mara finalizava uma bela jogada coletiva. A numero 15 deixou em Maria que encontrou Sara na direita, a jovem vianense viu Mara a aparecer ao segundo poste e fez um passe preciso para o bis da sub-capitã.

O 0-11 final foi da autoria de Maria Rodrigues quando faltava 1:17 para o fim. Servida por Sara que esteve em 3 dos 4 golos da segunda parte, Maria recebeu e rematou forte ao primeiro poste, com a bola a parar apenas no fundo das redes.

Com este resultado o Santa Luzia é líder isolado, pese embora o facto de ter 7 pontos em 3 jogos e poder ainda ser ultrapassado por equipas com jogos em atraso, enquanto o Lusitânia de Lourosa continua ainda sem pontuar e nos 3 jogos já realizados tem apenas 3 golos marcados (media de 1 por jogo) e 24 sofridos (media de 8 por jogo).

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro
Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade