Sporting goleia na receção ao Venda da Luísa



Na quarta jornada do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, o Sporting recebeu e venceu por expressivos 7-1 a equipa do Venda da Luísa.

Naquele que foi o segundo encontro para a equipa leonina, que na primeira jornada tinha saído também com uma pesada derrota de 5-1 no confronto com os Leões deporto Salvo, o Sporting recebia então o Venda da Luísa que chegava com 2 jogos disputados e ainda sem qualquer ponto.

As leoas adiantaram-se cedo no marcador com um golo de Ana Alves. Lima recuperou a bola a 30 metros da baliza adversária, correu pela lateral direita e serviu a numero 11 do Sporting que encostou para o 1-0.

A resposta foi imediata com um golaço de Vera Tinoco. A capitã do Venda da Luísa recuperou a bola a Carolina Pedreira e depois com um potente remate a mais de 15 metros da baliza viu a bola bater na barra e entrar na baliza de Cris, repondo a igualdade.

Aos 7 minutos, Cláudia Dias recolocava as leoas em vantagem. Num jogo contra um conjunto que lhe diz muito e que já representou em duas ocasiões distintas, a número 14 do Sporting encostou ao segundo poste uma bela jogada coletiva, fazendo então o 2-1 com que o jogo chegaria ao intervalo.

Mais golos só nos últimos 10 minutos da partida. Primeiro por Débora Venâncio que aos 32 minutos fez o 3-1. Um passe/remate do meio campo com a bola a ser ainda desviada por Inês Morais que acabou por trais a sua guarda-redes Daniela Basílio.

Dois minutos depois o 4-1 para as leoas. Bela jogada de Carolina Pedreira que encontrou depois Sara Tavares na esquerda e esta rematou a contar.

Aos 36 foi Lima a deixar a sua marca. A número 17 do Sporting passou para Ana Alves que num jogo de pivot devolveu a Lima e esta rematou forte para o 5-1.

Os últimos dois golos chegaram dos pés de Carolina Pedreira. A número 10 leonina marcou primeiro aos 38 minutos, num remate a mais de 10 metros da baliza muito bem colocado, e depois no minuto seguinte, mais ou menos da mesma zona, mas neste depois duma bela jogada individual, mas num remate onde ficou a ideia que a guarda-redes Carolina Loureiro poderia ter feito melhor.

Com este resultado o Sporting é 7º com 3 pontos, mas segue a 3 pontos do líder Povoense, numa Zona Sul onde nenhuma equipa tem os 4 jogos disputados, sendo que por exemplo o Benfica jogou apenas um encontro. Já o Venda da Luísa segue na 8ª e última posição e é agora a única equipa que ainda não pontuou nesta Zona Sul do Campeonato Nacional.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade