Sporting goleia na receção ao Venda da Luísa



Na quarta jornada do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, o Sporting recebeu e venceu por expressivos 7-1 a equipa do Venda da Luísa.

Naquele que foi o segundo encontro para a equipa leonina, que na primeira jornada tinha saído também com uma pesada derrota de 5-1 no confronto com os Leões deporto Salvo, o Sporting recebia então o Venda da Luísa que chegava com 2 jogos disputados e ainda sem qualquer ponto.

As leoas adiantaram-se cedo no marcador com um golo de Ana Alves. Lima recuperou a bola a 30 metros da baliza adversária, correu pela lateral direita e serviu a numero 11 do Sporting que encostou para o 1-0.

A resposta foi imediata com um golaço de Vera Tinoco. A capitã do Venda da Luísa recuperou a bola a Carolina Pedreira e depois com um potente remate a mais de 15 metros da baliza viu a bola bater na barra e entrar na baliza de Cris, repondo a igualdade.

Aos 7 minutos, Cláudia Dias recolocava as leoas em vantagem. Num jogo contra um conjunto que lhe diz muito e que já representou em duas ocasiões distintas, a número 14 do Sporting encostou ao segundo poste uma bela jogada coletiva, fazendo então o 2-1 com que o jogo chegaria ao intervalo.

Mais golos só nos últimos 10 minutos da partida. Primeiro por Débora Venâncio que aos 32 minutos fez o 3-1. Um passe/remate do meio campo com a bola a ser ainda desviada por Inês Morais que acabou por trais a sua guarda-redes Daniela Basílio.

Dois minutos depois o 4-1 para as leoas. Bela jogada de Carolina Pedreira que encontrou depois Sara Tavares na esquerda e esta rematou a contar.

Aos 36 foi Lima a deixar a sua marca. A número 17 do Sporting passou para Ana Alves que num jogo de pivot devolveu a Lima e esta rematou forte para o 5-1.

Os últimos dois golos chegaram dos pés de Carolina Pedreira. A número 10 leonina marcou primeiro aos 38 minutos, num remate a mais de 10 metros da baliza muito bem colocado, e depois no minuto seguinte, mais ou menos da mesma zona, mas neste depois duma bela jogada individual, mas num remate onde ficou a ideia que a guarda-redes Carolina Loureiro poderia ter feito melhor.

Com este resultado o Sporting é 7º com 3 pontos, mas segue a 3 pontos do líder Povoense, numa Zona Sul onde nenhuma equipa tem os 4 jogos disputados, sendo que por exemplo o Benfica jogou apenas um encontro. Já o Venda da Luísa segue na 8ª e última posição e é agora a única equipa que ainda não pontuou nesta Zona Sul do Campeonato Nacional.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard Futsal
Diálogo hilariante entre o jornalista da Liga Amadora TV e Cardinal, jogador de futsal do Boavista B.
Os melhores golos da Jornada 8
Os melhores golos da Jornada 7 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade