Vermoim vence Novasemente pela margem mínima



Podemos considerar este encontro já como um clássico do futsal feminino português.

O jogo entre as duas equipas da Zona Norte que já venceram esta competição, acaba por ser sempre incerto no que ao resultado final diz respeito. Se olharmos para o histórico desde 2013/14, entre 1ª Fase, Fase de Campeão e Taça de Portugal estas equipas encontraram-se por 29 vezes, com 16 vitórias para o Novasemente, 10 para o Vermoim, e com 3 empates, tendo o conjunto de Espinho 104 e o Vermoim 87 golos marcados.

Mas, apesar deste registo mais favorável no geral para o Novasemente, se olharmos só para os jogos da 1ª fase, o Vermoim venceu  8 das 14 partidas, e olhando para esses mesmos encontros da primeira fase em casa do Novasemente, o conjunto caseiro contava com 4 vitórias e o Vermoim com 3, números estes que demonstravam desde logo alguma incerteza no que poderia acontecer.

A vitória acabou mesmo por sorrir ao Vermoim, que se adiantou no marcador logo aos 6 minutos, com um belo golo de Patrícia Magalhães. A experiente internacional portuguesa finalizou da melhor forma uma reposição lateral de Eliana Ferreira e fez então o 1-0.

O Novasemente procurou depois mudar o rumo do jogo, mas o Vermoim foi-se mostrando muito bem organizado defensivamente e acabou mesmo por conseguir levar o 1-0 até ao final.

Com este resultado o Vermoim segue agora na segunda posição com 6 pontos (menos um que o Santa Luzia mas também menos um jogo realizado), enquanto o Novasemente continua sem conseguir ganhar e é sexto com apenas 2 pontos. É verdade que as três partidas realizadas do Novasemente foram contra as equipas que no ano passado também tinham estado na fase de Campeão, mas estes resultados deixam a equipa de Espinho sem grande margem de manobra uma vez que qualquer escorregadela daqui para a frente pode ser fatal para as intenções da equipa.

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade