Vermoim vence Novasemente pela margem mínima



Podemos considerar este encontro já como um clássico do futsal feminino português.

O jogo entre as duas equipas da Zona Norte que já venceram esta competição, acaba por ser sempre incerto no que ao resultado final diz respeito. Se olharmos para o histórico desde 2013/14, entre 1ª Fase, Fase de Campeão e Taça de Portugal estas equipas encontraram-se por 29 vezes, com 16 vitórias para o Novasemente, 10 para o Vermoim, e com 3 empates, tendo o conjunto de Espinho 104 e o Vermoim 87 golos marcados.

Mas, apesar deste registo mais favorável no geral para o Novasemente, se olharmos só para os jogos da 1ª fase, o Vermoim venceu  8 das 14 partidas, e olhando para esses mesmos encontros da primeira fase em casa do Novasemente, o conjunto caseiro contava com 4 vitórias e o Vermoim com 3, números estes que demonstravam desde logo alguma incerteza no que poderia acontecer.

A vitória acabou mesmo por sorrir ao Vermoim, que se adiantou no marcador logo aos 6 minutos, com um belo golo de Patrícia Magalhães. A experiente internacional portuguesa finalizou da melhor forma uma reposição lateral de Eliana Ferreira e fez então o 1-0.

O Novasemente procurou depois mudar o rumo do jogo, mas o Vermoim foi-se mostrando muito bem organizado defensivamente e acabou mesmo por conseguir levar o 1-0 até ao final.

Com este resultado o Vermoim segue agora na segunda posição com 6 pontos (menos um que o Santa Luzia mas também menos um jogo realizado), enquanto o Novasemente continua sem conseguir ganhar e é sexto com apenas 2 pontos. É verdade que as três partidas realizadas do Novasemente foram contra as equipas que no ano passado também tinham estado na fase de Campeão, mas estes resultados deixam a equipa de Espinho sem grande margem de manobra uma vez que qualquer escorregadela daqui para a frente pode ser fatal para as intenções da equipa.

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard Futsal
Diálogo hilariante entre o jornalista da Liga Amadora TV e Cardinal, jogador de futsal do Boavista B.
Os melhores golos da Jornada 8
Os melhores golos da Jornada 7 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade