Jenny regressou, Taninha assistiu, Isa foi expulsa e Filipa bisou na primeira vitória do Cagliari



Um pouco mais tarde que o habitual, mas como não podia deixar de ser, trazemos a crónica semanal Nós Cá Fora, onde lhe falamos das portuguesas que jogam no exterior.

É apenas a segunda vez que temos todos os jogos das 4 equipas realizados nas quatro edições desta crónica, e tal como na semana passada, será também versão única, uma vez que nas ligas secundarias nenhuma das portuguesas teve jogo de novo.

 

Jenny de regressa e Burela volta a vencer

A internacional portuguesa ainda não está a 100 % da entorse, mas teve minutos no último jogo, sendo que o regresso de Jenny coincidiu também com o regresso às vitórias do Burela depois do empate na última jornada.

Jenny não esteva em campo em nenhum dos golos da sua equipa, que foram quase seguidos, primeiro com uma bomba da brasileira Cilene aos 15 minutos e depois com um auto-golo de Ángela aos 16. Com esta vitória o Burela é líder do Subgrupo B com 7 pontos, enquanto o UA, equipa que venceram e que tem também a portuguesa Ana Costa (ex internacional Portuguesa) como principal responsável pela equipa segue num grupo de 3 equipas com 6 pontos.

Veja ou reveja a ficha doencontro da Zona Técnica 

 

Taninha fez duas assistências na vitória da Lazio

A Lazio recebeu e venceu o Bisceglie por 6-2 nesta 4ª jornada e segue num grupo de 4 equipas com 6 pontos.

Num encontro onde estavam as portuguesas Taninha e Caty, foi destas duas a numero 10 aquela que mais se destacou na partida. A internacional portuguesa fez uma assistência para Grieco e outra para Beita no 1º e 3º golo, sendo que para alem destes golos esteve também na jogada do terceiro e 5º golo da sua equipa. Já Caty sofreu aos 30 minutos uma falta que valeu o 2º amarelo a Nicoletti, aproveitando pouco depois a Lazio para fazer o 6º golo em vantagem numérica.

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro do Divisione Calcio a 5

 

Isa expulsa na vitória tangente do Falconara

Não foi o melhor encontro para a portuguesa Isa Pereira, ela que nesta 4ª jornada não esteve nem a marcar nem a assistir para nenhum dos golos como até estava a ser habitual nesta competição, e ainda acabou por ser expulsa da partida.

Aos 29 minutos, depois de um primeiro amarelo aos 15, Isa via o seugido e recebia ordem de expulsão, numa altura onde o jogo estava empatado a dois devido aos bises de Sara Boutimah para  o Real Statte e de Rafa Pato para o Falconara. Até ao fim tanto Soldevilla como Renatinha (que esteve em evidencia neste encontro) marcaram para o Real Statte, enquanto Erika Ferrara, Rafa Pato (que completou o hat-trick mantendo-se assim num momento de forma altissimo) e Marta este ultim a poco mais de 30 segundos do fim, fizeram os golos que valeram o 4-5 final para o Falconara que se mantem líder isolado.

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro do Divisione Calcio a 5

 

Filipa Mendes bisou e fez duas assistências na primeira vitória do Cagliari

Depois de um inicio de temporada menos conseguido, com 2 derrotas, o Cagliari conseguiu os primeiros três pontos na deslocação ao Granzette.

Num jogo onde o grande destaque vai para Tainã que fez um poker, chegando aos 50 golos pelo Cagliari, houve também uma portuguesa em evidencia, Filipa Mendes. Para alem do 4º e 6º golo da sua equipa, Filipa fez ainda assistências para um dos golos de Tainã e para Gasparini, sendo que Marchese marcou então o tento em falta do Cagliari. Já no Granzette marcaram Sara Iturriaga, Jéssica Troiano e Andreasi. Com esta vitória o Cagliari subiu ao 6º lugar da prova.

Veja ou reveja aqui a ficha do encontro do Divisione Calcio a 5


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade