Na Terça falamos da Segunda Feminina

Chegamos à terceira semana deste Apuramento para o Campeonato Nacional com algumas coisas a ficarem mais compostas.
Na Série A, tivemos pela segunda vez um adiamento do jogo do CP Freixo, desta vez contra a AF Campo depois de na segunda jornada já terem visto o seu encontro com a Tebosa também adiado.
Já este Tebosa precisamente recebeu e venceu com quatro tentos sem resposta o conjunto do Macedense, num jogo onde valeram os bises de Minda e Cindy Nogueira.
Com estes adiamentos, o Tebosa segue líder com 6 pontos em 2 jogos, o Macedense com 4 pontos em 3 jogos é segundo, enquanto a CP Freixo é terceira com 1 ponto em apenas 1 jogo. A AF Campo não pontuou nos dois jogos que já realizou e permanece na última posição.
Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série A
Na Série B o EDC Gondomar deslocou-se ao reduto do Amigos de Cerva para impor a maior goleada desta jornada e também desta competição até ao momento. 0-16, num jogo onde Nani Alves fez 7 golos, com os restantes tentos do conjunto de amarelo e azul a serem marcados por Salomé Leal, Rafa, Bruna Pereira, Capu e Inês Torres, sendo que destas 5 jogadoras apenas a última não bisou.
No outro jogo o Viseu 2001 conseguiu surpreender na deslocação ao reduto do Maia Futsal, vencendo por 1-2. Para as viseenses marcaram Andreia Almeida e Patrícia Sousa enquanto Cátia Vieira marcou o único golo das campeãs distritais do Porto.
Assim sendo, o Viseu 2001 que se assumiu como outsider segue agora em 1º lugar com 7 pontos findas as 3 primeiras jornadas. O Maia Futsal com 6 pontos é segundo, o EDC Gondomar terceiro com 4 pontos enquanto os Amigos de Cerva ainda não fizeram qualquer ponto na competição.
Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série B
Na Série C começamos por falar do confronto entre os dois conjuntos da Beira Interior que estavam praticamente obrigados a vencer para se manter na luta e a vitória sorriu ao Guarda 2000 que se impôs em Valverde com um 0-4. Um hat-trick de Sandra Rita à antiga equipa bem como um golo da guarda-redes Rute Fernandes ditaram este resultado.
Já no outro jogo do Grupo, em Coimbra a Académica recebeu e venceu o GD Gafanha, fazendo assim com que todas as equipas deste grupo já tenham perdido pontos. Uma vitória por 3-0 para a qual valeu o golo de Diana Silva e o bis de Mariana Rodrigues.
Com estes resultados a Académica é agora líder com 7 pontos, o GD Gafanha segue em segundo lugar com 6, a Guarda 200 é terceiro com 4 pontos e em ultimo lugar ainda sem pontuar segue o GD Valverde.
Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série C
Na Série D, a CB Leiria folgava e via o CAD Entroncamento receber o CF Paulenses, num jogo onde a vitória sorriu às visitantes. O CADE até esteve a vencer com golo de Sofia Simplício, mas um bis de Sarex que é a melhor marcadora deste grupo, e um golo de Sara Pereira ditaram a reviravolta e os 3 pontos para o conjunto de Torres Vedras.
Com este resultado o CF Paulenses segue em 1º lugar com 6 pontos em dois jogos, o CB Leiria é segundo com 3 e fora da zona de qualificação está neste momento o CADE que ainda não conseguiu qualquer ponto.
Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série D
Na Série E era o Carnide Clube que figura no topo da tabela deste grupo que folgava depois de duas vitórias, frente ao Santa Clara e à AJ “A Planície”, que se defrontaram em Portalegre, com vitória a cair para as açorianas por uns expressivos 0-6. Um bis de Sara Almeida, e golos de Maria Augusta, Tininha Borges, Caty Sousa e Joana Batista ditaram então este 0-6.
Assim sendo, o Carnide é então líder com os 6 pontos, o Santa Clara soma os primeiros três pontos e isola-se na segunda posição enquanto A Planície continua sem pontuar.
Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série E
Por fim a Série F, que tal como na E tinha o líder a folgar, neste caso o Feijó/Metaseguros. O jogo realizado foi então em Évora, com o Internacional SC a receber o SC Ferreirense e a vencer facilmente com um 7-1. Um bis da contratação Ana Mendonça e golos de Inácia Nunes, Ângela Lameiro, Patrícia Arromba, Inês Marques e Ana Carina ditaram os 7 tentos das eborenses, enquanto Ana Batista marcou o único golo deste Ferreirense tanto nesta partida como na competição até ao momento.
Segue assim o Futsal Feijó em primeiro lugar com 6 pontos, enquanto o Internacional permanece em segundo com 3 e o Ferreirense é ultimo com 0 pontos.
Clique Aqui para aceder às fichas de jogos e classificação da Série F