Campeonato feminino arranca sábado e promete "competitividade e qualidade"



Campeonato de 2020/21 servirá de transição para um novo modelo

O campeonato nacional de futsal feminino arranca já este sábado com a promessa de maior "competitividade e qualidade", diz Jorge Braz, entre os 16 emblemas presentes, que estarão divididos em duas séries. "As equipas estão organizadas e reforçaram-se. Têm uma visão para aquilo que será esta temporada", reforça. 

O futsal feminino está de volta com o arranque da oitava edição do Campeonato Nacional de futsal feminino da I Divisão.

Arranca no próximo sábado (24 de outubro) a oitava edição do Campeonato Nacional de futsal feminino da I Divisão, que conta com a participação de 16 emblemas divididos em duas séries.

Série Norte: Águias de Santa Marta, FC Vermoim, GCR Nun'Álvares, GD Chaves, Lusitânia Lourosa FC, Novasemente, Póvoa Futsal Clube e Santa Luzia FC.
Série Sul: ACDR Arneiros, ARCD Venda Luísa, CR Golpilheira, Leões de Porto Salvo, Povoense, Quinta dos Lombos, SL Benfica e Sporting CP.

A última edição do Campeonato não terminou devido à pandemia Covid-19, pelo que só existem seis edições com vencedores. O Benfica venceu as últimas três, enquanto Vermoim, Nova Semente e Golpilheira somam um título cada. Clique aqui para conferir o historial da prova.

O pontapé de saída da edição 2020/21 está agendado para as 15h00 e coloca frente a frente o SL Benfica e a ARCD Venda da Luísa.

Para a FPF, a época que está prestes a arrancar poderá servir para impulsionar de vez uma modalidade que tem crescido a olhos vistos no país, já com resultados a nível internacional. Veja-se a Seleção Nacional feminina, que foi vice-campeã da Europa na primeira edição de sempre de um Europeu, disputado em Portugal, em 2019, ou a Seleção Nacional sub-19, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018.

Além do campeonato nacional da 1ª divisão, refira-se, esta época arranca também a 2ª divisão do futsal feminino e a Taça da Liga, competições que a FPF espera que sirvam para fazer evoluir as jogadoras portuguesas.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 9 da Liga Placard Futsal
Diálogo hilariante entre o jornalista da Liga Amadora TV e Cardinal, jogador de futsal do Boavista B.
Os melhores golos da Jornada 8
Os melhores golos da Jornada 7 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade