STOCKER DEU SAMBA À JORNADA



A quarta ronda de jogos trouxe-nos mais um hat-trick em destaque e vários espetáculos dentro de quadra. Como já é habitual, a Zona Técnica leva até si a entrevista à Figura da Jornada e, ainda, o resumo dos encontros

No passado fim-de-semana deu-se a 4.ª jornada da Liga Placard, novamente com muitos atletas e equipas em destaque. Mesmo que ainda no início da competição, os golos não param de entrar nem as surpresas de aparecer. Prepare-se para mais um resumo daquilo que foi a mais recente jornada da principal liga do futsal nacional.

Começamos, então, por um empate. A equipa da AD Fundão recebeu os Leões de Porto Salvo, com quem empataram a duas bolas. Do lado dos comandados de Nuno Couto, foi o capitão Mário Freitas quem teve a oportunidade de bisar, enquanto na formação forasteira, Danny e Pedro Pinto foram os homens que assinaram o nome no resultado.

Na sua estreia, o CF Belenenses foi até ao reduto do Dínamo Sanjoanense, a quem venceu por 5-3. Os três golos da equipa recém subida à Liga Placard foram marcados por Baião, Franklin Neto e Valter Batista, enquanto do lado da equipa do Restelo foi Nardinho, Alan Gitahy, Gerson Sanches, Marcílio e Tiaguinho a assinarem os tentos nesta estreia tardia.

Na quadra do AD Modicus, os homens da casa receberam e venceram o Caxinas por 4-3, vitória esta importante uma vez que, na próxima jornada, a equipa de Sandim se desloca até ao Pavilhão João Rocha. Para a formação da casa marcaram Uesler, Fábio Lima (2) e Óscar Santos, enquanto do lado dos comandados por Nuno Silva, foi Ricardo Costa, João Batista e Preto que tentaram evitar esta derrota, que acabou por se tornar inevitável.

No encontro entre Futsal Azeméis e Portimonense SC, um empate, a três bolas. Do lado dos homens do Algarve, que se deslocaram até Azeméis, Nuno Miranda, Wendell Pereira e Caio Jr foram os marcadores, enquanto da equipa da casa os jogadores que fizeram o gosto ao pé foram Rúben Freire (2) e Serginho.

Já em Carcavelos, o CRC Quinta dos Lombos voltou a dar de si. Frente ao Eléctico FC, a turma da Linha de Cascais voltou a perder por 3-2, permitindo mais três pontos aos forasteiros, que conseguiram a vitória com golos de Rodriguinho, Henrique Vicente e Milton Dias. Hugo Neves e Ludgero Lopes ainda reduziram com dois tentos.

O jogo cabeça de cartaz desta jornada foi mesmo o SC Braga – Sporting CP. Os leões, ainda que a vitória pudesse ser bem mais dilatada, acabaram por vencer por 2-1, com golos de Taynan e Pany Varela. No caso da equipa minhota, estes reduziram já no final, com Gustavo Rodrigues a marcar o golo solitário dos bracarenses.

A goleada da quarta série de partidas da Liga Placard vem da partida entre Candoso e SL Benfica. Os encarnados venceram a equipa da casa por 6-0. Os golos foram assinalados por Fits, Tiago Brito, Arthur, Tayebi, Jacaré e Fábio Cecílio.

Para terminar, falemos do encontro em que a Figura da Jornada da Zona Técnica desta semana foi protagonista: a receção do Viseu 2001 à Burinhosa, que terminou com um triunfo da equipa da casa por 7-5. Os golos dos comandados de Alex Pinto, vindos da aldeia do futsal, foram marcados por Rick (3) e Piter, enquanto os homens da casa conseguiram a vitoria com a ajuda de Lukinhas, Caio Santos, Kiko (2) e… Rafa Stocker (3), o brasileiro com quem o nosso site teve a possibilidade de conversar sobre estas primeiras jornadas, nas quais marcou em todas as partidas, entrando já no top de melhores marcadores, com o total de seis golos.

 

Zona Técnica (ZT): Em quatro jornadas marcaste em todas, levando já 6 golos no total. De forma individual, a época está a começar como desejavas?

Rafa Stocker (RF): A época começou da melhor maneira possível, espero continuar assim e que a nossa equipa continue sempre em crescente.

ZT: Neste último fizeste um hat-trick e contribuíste bastante para o Viseu 2001 conquistar três pontos, por isso é que és a Figura da Jornada. O que é que isso te faz sentir?

RF: Faz-me sentir muito motivado e cada vez com mais confiança, estou trabalhando cada dia mais forte para sempre evoluir.

ZT: Num modo global, achas que a equipa está forte para atacar esta edição da Liga Placard?

RF: A nossa equipa é muito forte, vamos chegar muito longe nesta competição.

ZT: Estás pela primeira vez fora do Brasil, tens sentido muitas diferenças na modalidade?

RF: Graças a Deus não estou sentindo diferença.

ZT: Como tem sido esta adaptação à Europa e, assim, a Portugal?

RF: A adaptação está muito boa, estou muito bem aqui. Viseu me acolheu super bem.

ZT: Foste bem recebido pelo clube?

RF: O clube me abraçou muito bem, está sendo tudo incrível.

ZT: Quais as primeiras impressões daquilo que se pode esperar para esta época, tanto a nível do Viseu 2001, como do campeonato em si?

RF: Esperamos continuar a fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível para conseguirmos todos juntos chegar aos play-off’s.

 
Texto e entrevista por: Maria Pinto Jorge



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade