André Sousa "Queremos manter o registo vitorioso"



Antevisão de André Sousa, do encontro da 5ª Jornada da Liga Placard entre o SL Benfica e o Viseu 2001.

André Sousa anteviu o duelo e alertou: "Todo o cuidado é pouco!"

"Começámos bem, como gostamos e como queremos. O objetivo é sempre a vitória, onde quer que o Benfica jogue, e felizmente as coisas têm corrido bem. Temos sofrido poucos golos, marcado muitos, isto num ano atípico [Covid-19], em que tivemos dois meses de pré-época. Parámos em março e foram meses difíceis, sem fazer o que gostamos, tínhamos muitas saudades e julgo que os jogos do Benfica mostram isso mesmo: espírito vencedor, a querer ganhar todos os jogos, todos os lances, e temos demonstrado isso fim de semana após fim de semana", explicou o guarda-redes, em declarações via Skype ao programa SL Modalidades da BTV.

Com 22 golos e somente três sofridos, impõe-se a questão: qual é o segredo?

"Tem tudo a ver com a forma de estar da equipa, o treino. Existe um espírito muito positivo e de entreajuda, uma energia muito boa no grupo", revelou André Sousa, atirando: "Queremos manter o registo!"

"Existe uma energia muito boa no grupo"

Do outro lado da barricada vai estar o 5.º classificado, com 8 pontos (2V, 2E, 0D) e é preciso estar alerta.

"Vai ser um jogo difícil! O Viseu é uma equipa que reflete muito a postura e as ideias do seu treinador [Paulo Fernandes]. É muito ofensiva, tem muita qualidade individual e coletiva. Todo o cuidado é pouco! Estamos a preparar esse jogo de forma minuciosa, como fazemos com todos, um 'scouting', e vamos estar alerta para todas as dificuldades que poderemos encontrar. Queremos manter o registo vitorioso, a liderança, não fugimos à nossa responsabilidade, e a ideia é conquistar os três pontos", assumiu o experiente guardião de 34 anos, natural de Coimbra.

Ainda sem adeptos nas bancadas, o internacional português explica que esta não é uma situação fácil, mas há que ser resiliente.

"Não é fácil não ter adeptos nas bancadas. Os jogos ficam diferentes! Não temos aquela envolvência que todos os jogadores gostam de sentir. Mas estamos felizes por podermos ter regressado", afirmou.

A um nível mais pessoal, a ideia é só uma "Ser útil, estar sempre disponível e ajudar a equipa a conquistar troféus!", concluiu.

A partida entre o SL Benfica e o Viseu 2001, disputa-se dia 24 de Outubro pelas 19:00h e pode seguir as incidências da partida na Zona Técnica Futsal.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade