Barcelona e Murcia enfrentam-se na grande final da Liga dos Campeões de Futsal



O anfitrião Barça derrotou a KPRF nos penaltis e o Murcia FS derrotou Tyumen por 2-1, garantindo a primeira final espanhola na história da competição.

O Barcelona enfrentará o Murcia FS na primeira final 100% espanhola da UEFA Futsal Champions League, depois de ambos terem derrotado duas equipas russas na sexta-feira, no Palau Blaugrana, em Barcelona.

O Murcia FS derrotou o Tyumen por 2-1 e o Barça derrotou o KPRF nos penaltis, o que significa que as duas equipas russas jogam pelo terceiro lugar no domingo. A final seria disputada originalmente em Minsk em abril de 2020, mas foi adiada devido à crise do COVID-19 e transferida para Barcelona. Os jogos acontecem a portas fechadas.

Barça v Murcia: 20:00 CET
Primeira final espanhola em 19 anos de história do torneio
A Espanha conquistará seu décimo título depois de ter um finalista em 15 das 19 finais anteriores
O campeão garantirá uma vaga na competição da próxima temporada ao lado do campeão espanhol (e do pentacampeão europeu Inter FS. O vice-campeão espanhol Valdepeñas ficará sem vaga no torneio.)

Confrontos anteriores
O Barça venceu todos os três duelos entre os dois na última temporada. 4-3 na Supertaça da Espanha em setembro de 2019, 2-1 em casa na liga em dezembro e 3-2 nas semifinais da Copa da Espanha em março.
O Barça também venceu o Murcia por 3-2 na final a melhor de cinco do play-off da liga em junho de 2019.
No total, o Barça enfrentou o Murcia em 11 finais e venceu todas. Play-offs da liga em 2012, 2013 e 2019; Copa da Espanha em 2011, 2013 e 2019; Copoa del Rey em 2012, 2013 e 2014; Supertaça da Espanha em 2013 e 2019.

Andreu Plaza, treinador do Barça: "É um rival conhecido. Existem algumas nuances, especialmente na sua posição de pivô. Mas não vamos ficar surpreendidos neste momento. Os jogos que disputámos contra eles foram sempre iguais. A mesma equipa, muito combativa, com muito espírito e muita fé. E também com argumentos. Vai ser um jogo difícil para nós. Conhecemo-nos bem. Haverá poucas surpresas ”.

Diego Giustozzi, treinador do Múrcia: “Temos de voltar a acreditar que é possível. Temos de começar a morrer e ir com a nossa intensidade até ao último momento. Precisamos de disputar as finais para compreender este tipo de jogo. Eles são superiores neste aspecto. Se eles tiverem um bom dia, eles vencer. E se não tiverem, eles podem vencê-lo também. Taticamente, nós nos conhecemos muito, jogamos muitas vezes. Existem grandes jogadores que quebram qualquer tipo de tática. Se considerarmos pelo lado da experiência, claro que vamos perder. Temos que ir do lado da ousadia”.

Jogo para o terceiro lugar
KPRF - Tyumen: 16:00 CET

Ambas as equipes estão a fazer a sua estreia na Europa
A KPRF venceu os play-offs da liga russa em agosto, garantindo a sua vaga na edição do torneio da próxima temporada ao lado do Ugra Yugorsk, campeão europeu de 2016.
KPRF derrotou o Tyumen cinco vezes na última temporada: duas vezes fora de casa em dezembro durante a temporada regular e outras três em sua série de play-off em agosto (3-2 e 3-1 em casa e 4-5 nos penaltis. fora após 4-4).

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade