Angélia chega de Espanha para reforçar o Nun’Álvares



Já era publico que o Nun’Álvares se reforçaria com duas ou três brasileiras para a nova temporada, e ontem foi anunciada a primeira destas jogadoras do nosso “país irmão”.

Trata-se de Angélia Silva, jovem jogadora de 20 anos, natural de Poços de Caldas (Minas Gerais) e que na próxima temporada vai vestir as cores das Condestáveis, ela que chega proveniente do Guadalcacín em Espanha, os “nuestros hermanos”.

Angélia passou por 5 clubes no Brasil antes de se aventurar pela Europa, sendo o mais famoso o Barateiro Futsal, ela que para além desse clube representou ainda no seu país natal a Seleção de Poços, a Divinolândia, o Barateiro, o Blumenau e o Seleto Maringá.

Nesses 8 anos no clube, conquistou os Joguinhos de Juventude de Minas Gerais 2014, a Liga Sanjoanense em 2015, os Jogos da juventude de Minas Gerais 2016 e a Liga Rio Pardense 2016, isto para além dos 3º lugares conquistados nos escolares de Santa Catarina e nos universitários de Santa Catarina.

Em termos individuais foi a melhor marcadora da lidarp 2014, Liga Sanjoanense e da Liga Rio Pardense, sendo ainda destaque dos Jogos da Juventude 2016 e do Campeonato Paranaense 2019, antes de se mudar então para o Guadalcacín, clube onde disputou a Segunda Divisão Espanhola e onde se encontrava na 4ª posição, no momento em que o campeonato foi interrompido.

A Zona Técnica esteve à conversa com a Angélia, que se mostrou muito feliz com esta mudança e elogiou o projeto do seu novo clube: “O que me fez aceitar a vinda a Portugal foi o novo projeto do Nun'Álvares, trazendo jogadoras brasileiras e também jogadoras de nível de seleção, como a Cátia Morgado”. Angélia acrescentou ainda que este é “um projeto muito promissor e que nos faz ter grandes expectativas para esta temporada”.

No que a objetivos para a nova temporada diz respeito, a jogadora afirma que esses “vão de acordo com os do clube, jogar cada partida como uma final e estar sempre entre os melhores do país”. A jovem de 20 anos disse ainda que apesar do “pouco tempo que estou aqui, sinto-me muito bem, sinto-me parte do grupo e as atletas têm ajudado muito a sentir-me integrada”.

Sendo esta a primeira experiência da jogadora em solo luso, questionámos ainda sobre o que pensa que vai encontrar em Portugal, e esta mostrou-se bastante determinada na sua missão, e deixou ainda elogios ao nosso campeonato: “o foco maior sempre é o futsal, é ajudar o clube onde estou e alcançar os objetivos. A liga tem grandes equipas, então espero encontrar um nível alto de futsal feminino”.

Angélia é assim a 6ª contratação anunciada pelo Nun’Álvares para a nova temporada, depois de Maria Rocha, Cátia Morgado, Juninha, Lara Bogas e Cátia Pereira, num plantel que conta ainda com as renovações de Bruna Barros, Loira, Carina Luís e Liana Alves, bem como com as subidas ao plantel sénior da guarda-redes Maria Alves e das subidas ao plantel sénior das jovens Maria Alves e Carolina Afonso, fazendo para já um total de 12 jogadoras, sendo de esperar ainda mais um ou dois anúncios nas próximas semanas


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade