Angélia chega de Espanha para reforçar o Nun’Álvares



Já era publico que o Nun’Álvares se reforçaria com duas ou três brasileiras para a nova temporada, e ontem foi anunciada a primeira destas jogadoras do nosso “país irmão”.

Trata-se de Angélia Silva, jovem jogadora de 20 anos, natural de Poços de Caldas (Minas Gerais) e que na próxima temporada vai vestir as cores das Condestáveis, ela que chega proveniente do Guadalcacín em Espanha, os “nuestros hermanos”.

Angélia passou por 5 clubes no Brasil antes de se aventurar pela Europa, sendo o mais famoso o Barateiro Futsal, ela que para além desse clube representou ainda no seu país natal a Seleção de Poços, a Divinolândia, o Barateiro, o Blumenau e o Seleto Maringá.

Nesses 8 anos no clube, conquistou os Joguinhos de Juventude de Minas Gerais 2014, a Liga Sanjoanense em 2015, os Jogos da juventude de Minas Gerais 2016 e a Liga Rio Pardense 2016, isto para além dos 3º lugares conquistados nos escolares de Santa Catarina e nos universitários de Santa Catarina.

Em termos individuais foi a melhor marcadora da lidarp 2014, Liga Sanjoanense e da Liga Rio Pardense, sendo ainda destaque dos Jogos da Juventude 2016 e do Campeonato Paranaense 2019, antes de se mudar então para o Guadalcacín, clube onde disputou a Segunda Divisão Espanhola e onde se encontrava na 4ª posição, no momento em que o campeonato foi interrompido.

A Zona Técnica esteve à conversa com a Angélia, que se mostrou muito feliz com esta mudança e elogiou o projeto do seu novo clube: “O que me fez aceitar a vinda a Portugal foi o novo projeto do Nun'Álvares, trazendo jogadoras brasileiras e também jogadoras de nível de seleção, como a Cátia Morgado”. Angélia acrescentou ainda que este é “um projeto muito promissor e que nos faz ter grandes expectativas para esta temporada”.

No que a objetivos para a nova temporada diz respeito, a jogadora afirma que esses “vão de acordo com os do clube, jogar cada partida como uma final e estar sempre entre os melhores do país”. A jovem de 20 anos disse ainda que apesar do “pouco tempo que estou aqui, sinto-me muito bem, sinto-me parte do grupo e as atletas têm ajudado muito a sentir-me integrada”.

Sendo esta a primeira experiência da jogadora em solo luso, questionámos ainda sobre o que pensa que vai encontrar em Portugal, e esta mostrou-se bastante determinada na sua missão, e deixou ainda elogios ao nosso campeonato: “o foco maior sempre é o futsal, é ajudar o clube onde estou e alcançar os objetivos. A liga tem grandes equipas, então espero encontrar um nível alto de futsal feminino”.

Angélia é assim a 6ª contratação anunciada pelo Nun’Álvares para a nova temporada, depois de Maria Rocha, Cátia Morgado, Juninha, Lara Bogas e Cátia Pereira, num plantel que conta ainda com as renovações de Bruna Barros, Loira, Carina Luís e Liana Alves, bem como com as subidas ao plantel sénior da guarda-redes Maria Alves e das subidas ao plantel sénior das jovens Maria Alves e Carolina Afonso, fazendo para já um total de 12 jogadoras, sendo de esperar ainda mais um ou dois anúncios nas próximas semanas


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade