CCD Ordem espera pelo convite da FPF para ocupar a vaga deixada pelo emblema avense
Com a desistência do CD Aves da 2ª divisão nacional de futsal, o CCD Ordem espera pelo convite da Federação Portuguesa de Futebol para ocupar a vaga deixada pelo emblema avense na serie B da 2ª Divisão Nacional, escreve o complexo.pt
O Desportivo da Ordem que a quando da suspensão das competições era 3º classificado da Divisão Elite AF Porto, em que Sangemil e Paços de Ferreira foram promovidos directamente à 2ª divisão nacional.
Com a desistência do Desportivo das Aves abre-se uma vaga na 2ª Divisão, que segundo os regulamentos FPF, deverá ser ocupada pelo melhor classificado da associação distrital, neste caso a vaga aberta permitiria que o CCD Ordem fosse o premiado.
Os regulamentos da FPF também referem que após o sorteio não poderá ser integrado mais nenhum clube, norma essa que foi quebrada na época 2019/2020 quando o Unidos Pinheirense desistiu e a FPF convidou o Póvoa Futsal a integrar a vaga, abrindo assim um precedente.
A competição ainda não arrancou e se o precedente aberto pelo organismo federativo se mantiver o Desportivo da Ordem deverá receber o convite nos próximos dias, cabendo-lhe a decisão de subida ou não.
O Complexo Desportivo entrou em contacto com o CCD Ordem, emblema do concelho de Lousada, que não quis por enquanto prestar declarações, informando que estão tranquilamente a aguardar a decisão da Federação Portuguesa de Futebol, e que só depois se pronunciará.
Vídeos