Arneiros vence Lombos no primeiro teste das de Carcavelos



Foi já no passado sábado que o Arneiros recebeu a Quinta dos Lombos num jogo de preparação para a nova temporada.

As duas equipas da Primeira Divisão, encontram-se então a preparar mais uma época no principal escalão, depois de na passada temporada terem conseguido ambas a passagem à Fase de Apuramento de Campeão, estas que são também as equipas sensação das ultimas duas épocas, Arneiros o ano passado após atingir essa mesma fase e a final four da Taça de Portugal, e a Quinta dos Lombos em 2018/19 após um inédito e inesperado vice-campeonato.

O Arneiros chegava a este jogo com outros 2 já realizados, ambos terminados com igualdade (empate a 4 com o Sporting, perdendo depois nas grandes penalidades, e empate a 1 com o Futsal Feijó) e tinham 3 baixas, a guarda-redes Carol e as jogadoras Jéssica e Helena, estas duas últimas lesionadas. Já a Quinta dos Lombos fazia ali o primeiro jogo, e levava algumas jogadoras anunciadas para a equipa B, visto que ainda têm 2 jogadoras lesionadas, e que construíram um plantel mais curto, mesmo com vista à utilização destas jogadoras da equipa secundária.

Quanto ao jogo, o Arneiros chegou ao 2-0, valendo os golos de Pipa e Débora Lavrador. Os Lombos responderam e chegaram ao empate antes do intervalo com golos da reforço Mariana Ferreira e de Dricas, ela que na época passada já tinha sido a melhor marcadora deste conjunto e que continua assim de pé quente.

Na segunda parte o Arneiros conseguiu mais dois golos. Um de Carneiro, que se estreou a marcar com as cores do Arneiros, ela que tinha falhado o jogo treino com o Feijó devido a uma lesão, e o outro por Pipa que bisou assim na partida, ela que se olharmos a jogadoras foi talvez a grande revelação deste campeonato na passada temporada, e promete assim mais uma vez uma época com bons números.

Ambos os conjuntos têm encontro marcado para este próximo fim-de-semana, a Quinta dos Lombos no sábado desloca-se ao reduto do Futsal Feijó, enquanto o Arneiros recebe o Golpilheira, outra equipa desta Zona Sul da 1ª Divisão de Futsal Feminino. Quanto ao Arneiros e à Quinta dos Lombos, têm novo encontro marcado para o fim-de-semana de 7 e 8 de Novembro, novamente na casa do Arneiros, mas desta feita com o resultado a contar já para essa 1ª Fase do Campeonato.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade