Raquel, Fifó, Janice, Claudinha e Giy completam renovações do Benfica



Está desfeito o mistério quanto ao futuro de todas as jogadoras que representaram o SL Benfica na passada temporada.

Depois das saídas de Marta Costa, Beatriz Silva, Beatriz Marques, Sofia Jesus e Nina, e depois de já terem anunciado as renovações de Ana Catarina, Patrícia Mexia, Inês Fernandes, Sara Ferreira, Maria Pereira e Beatriz Sanheiro, o Benfica anunciou então nas últimas semanas mais 4 renovações.

Já há algum tempo tinham anunciado que tanto Claudinha como Raquel se mantinham no clube, nestes últimos dois dias, Fifó e Janice fecharam mesmo o capitulo das renovações, nome esses aos quais se junta o de Giy, a brasileira que chegou a meio da época passada com compromisso de época e meia com o clube.

 

Raquel teve época de completa afirmação

Já era um dos grandes nomes tanto deste Benfica como do futsal feminino nacional, mas os números que conseguiu em 2019/20 foram os melhores desde que anda pelo Campeonato Nacional.

A internacional portuguesa esteve em todos os 26 jogos do clube, 10 como titular e fez 21 golos, número este que iguala os golos marcados em todas as anteriores 3 temporadas ao serviço desta equipa sénior do Benfica. Raquel que começou o seu percurso pelo futebol da Casa do Povo de Turcifal, passou pelo futsal do Arneiros e também pelo Paulenses antes de chegar ao Benfica em 2016, caminhando agora para a 5ª época no clube.

 

A top 3 mundial foi das últimas renovações

Foi um dos nomes que esteve mais incerto quanto à continuidade no clube, até pela grande procura de outros clubes nos seus serviços, mas Ana Sofia Gonçalves, mais conhecida por Fifó, vai mesmo manter-se no conjunto encarnado.

A internacional portuguesa de 20 anos, que pertence ao lote das 10 campeãs olímpicas e que nos últimos 2 anos ficou em 3º nos prémios de melhor jogadora do Mundo pela FutsalPlanet, esteve em 24 dos 26 jogos do clube na passada temporada, 20 como titular, marcando por 16 ocasiões, ela que depois de passagens pelo Carnide Clube e pela AD Quinta da Luz, chegou ao Benfica em 2013 e não mais saiu, caminhando assim agora para a sua 8ª época no clube.

 

Janice continua a ser sinónimo de muitos golos

Os anos passam, mas a história não muda. Janice continua a ser o principal nome de destaque deste conjunto vermelho e branco quando a conversa é sobre golos.

A internacional portuguesa de 23 anos fez nada mais nada menos que 37 golos, nos 26 jogos que fez, ela que foi assim uma das totalistas, a par de Raquel, e juntamente com Ana Catarina uma das mais titulares, com 25 presenças no 5 inicial. Depois de um início de carreira no São Brás, Janice chegou ao Benfica em 2011, e vai agora para a sua 10ª época no clube, ela que se olharmos para as últimas 4 temporadas, tem os 29 golos marcados em 2017/18 como pior registo.

 

Claudinha é destas 5 a que conta com mais anos de águia ao peito

No passado verão Claudinha tinha trocado o Benfica pela Quinta dos Lombos, mas a aventura em Carcavelos não durou muito tempo e Claudinha acabou mesmo a temporada no conjunto encarnado.

A jogadora de 22 anos começou a sua carreira no Alto da Eira, e chegou ao Benfica em 2008, saindo então apenas para essa curta passagem nos Lombos, algo que a leva para 13ª época neste conjunto encarnado, sendo assim deste grupo de 5 renovações a que mais anos de vermelho e branco tem, e no geral é mesmo a 4ª jogadora, ela que na época passada fez ainda  11 jogos pelo Benfica, não tendo nenhuma presença no 5 titular e não tendo marcado qualquer golo.

 

Giy procurará mostrar os seus dotes em 2020/21

Gislene Costa, mais conhecida por Giy no mundo do futsal, não foi anunciada pelo Benfica como renovação, uma vez que não houve qualquer alteração do compromisso que já tinha assumido para esta temporada.

A internacional brasileira chegou a meio da passada temporada a Portugal para representar o Benfica, proveniente das Leoas da Serra, mas esteve em apenas 5 jogos, nenhum como titular, e marcando por 1 vez. Giy acabou por ver a sua passagem por Portugal afetada pela pandemia, mas a jogadora natural de Bom Retiro vai certamente procurar mostrar em 2020/21 as qualidades que a levaram a ser chamada para a seleção canarinha.

 

Com estas 5 jogadoras são então 11 no total as que se mantém da temporada passada, às quais se junta a contratação Leninha neste plantel fechado e agora todo anunciado que em 2020/21 estará então às ordens de Pedro Henriques.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade