Beta Caleja aumenta lote de ex-Belém no UA Povoense



É desde já a terceira a fazer a troca entre Belenenses e Povoense esta temporada, às quais soma mais algumas que já a tinham feito no último verão.

Elisabete Caleja, também conhecida por Beta, vai representar o UA Povoense, ela que trás nas pernas muita experiencia, e no seu palmarés muitas conquistas.

Começou o seu percurso aos 14 anos no SC Reboleira e Damaia, passou por Leões de Porto Salvo e ainda pelo SL Benfica antes de em 2004 se mudar para o futebol do 1º de Dezembro, onde esteve 9 épocas, e foi por 9 vezes campeã nacional, conquistando ainda várias Taças de Portugal, antes de regressar ao futsal, desta feita para representar o Sporting.

Depois de 3 anos no Sporting onde foi capitã, mudou-se para o Belenenses, clube que também capitaneou nas últimas três temporadas e que troca agora aos 36 anos por este Povoense.

Dos 3 históricos conjuntos Lisboetas, tanto de futebol como de futsal, que representou Benfica, Sporting e Belenenses, Beta esteve em todos eles no primeiro ano que o clube criou projeto feminino de futsal, ela que no seu palmarés para além das 9 conquistas no futebol conta ainda com duas Taças Nacional, ambas no atual formato de subida de divisão, uma pelo Sporting e outra pelo Belenenses, dois clubes em que fez um feito idêntico de subir da 2ª divisão Lisboeta ao Campeonato Nacional em 2 épocas.

Apesar de toda esta experiência, Beta conta apenas com 2 épocas no Campeonato Nacional, uma ao serviço do Sporting e outra ao serviço do Belenenses, ela que em declarações à Zona Técnica falou do que a levou a sair do conjunto ca Cruz de Cristo: “Dado as últimas épocas menos boas no Belenenses tenho vindo a desmotivar e também não me identifico com o treinador atual do Belenenses”. Recebida a proposta do Povoense e “sabendo que o mister é o Tiago Galhano, conhecendo bem o trabalho dele e as ambições, não tive como recusar a proposta pois formou um excelente plantel”.

Já no que a objetivos para 2020/21 diz respeito, Beta acredita que estes passem por “ir a uma Final Four e conseguir ficar nos quatros primeiros lugares, ou seja não ter de lutar pela manutenção”, acrescentando ainda que isso é “algo mais motivador que com bastante trabalho acredito que seja possível!”

O plantel do UA Povoense está ao que tudo indica fechado, estando contudo o clube atento ao mercado, para o caso de aparecer alguma boa oportunidade de negócio.


Vídeos
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade