Andreia Santos completa lote de guarda-redes do Arneiros

Continuam a ser anunciadas as
contratações da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Arneiros.
Depois das 12 renovações, da equipa técnica liderada por Márcio Marcelino e da primeira contratação Helena David, o clube anunciou então o segundo nome para este plantel, Andreia Santos.
A guarda-redes de 27 anos conta na sua carreira com passagens por Zambujeira e Serra do Calvo, AEIS Técnico, CF “os Paulenses”, UA Povoense, Sport Ereira e Benfica, ACR Pregança do Mar e SCU Torreense, clube que representava na passada temporada e do qual agora se transfere para este Arneiros.
Será assim a estreia de Andreia Santos no Campeonato Nacional, ela que irá então pertencer a um grupo de 4 guarda-redes já todas anunciadas pelo Arneiros.
Em conversa com a Zona Técnica, Andreia admitiu que até já tinha pensado em terminar a carreira futsalística: “Já tinha pensado deixar de jogar de vez, até uma alma caridosa me ter convencido do contrário. Essa alma foi a minha treinadora o ano passado, e foi com ela e com todo o excelente grupo do ano passado que a vontade de jogar e competir voltou a desabrochar”.
Já sobre este Arneiros, Andreia admite que não é de todo uma equipa por ela desconhecida até porque na época passada teve “a oportunidade de fazer alguns treinos no Arneiros e perceber um pouco a dinâmica, o compromisso, o empenho que é viver um campeonato no seu mais alto nível”, ainda assim acrescentou que não tomou a decisão de ânimo leve, dizendo: “Esta época, após o convite que me foi feito, e depois de alguma ponderação, já que o compromisso implica muitas vezes abdicar de outros sonhos, aceitei o desafio”.
Quanto aos objetivos para 2020/21, esta pretende “dar o meu contributo, dentro ou fora de campo, esperando sempre fazer melhor hoje que ontem, abraçar esta oportunidade e responder com trabalho, empenho e dedicação”, acrescentando ainda: “Numa fase em que o mundo gira à volta de algo que nem sequer vê, vou querer treinar todos os dias como se não houvesse amanhã”.
Em tom de finalização, Andreia deixou ainda o seu agradecimento não só ao Arneiros como também à antiga treinadora e agora capitã e colega de equipa Diana Silveiro: “Quero agradecer a oportunidade desde já. Espero poder contribuir para os objetivos da equipa. E quero deixar um carinho especial à pessoa que me fez voltar a lutar dentro de campo. Obrigada Di!”
Andreia foi então a segunda contratação anunciada pelo Arneiros, ela que chega para fechar o lote de guarda-redes do clube.