Movistar Inter, Jaén, Peñíscola e Burela pediram para deixar a LNFS.



As quatro equipas enviaram uma carta à Liga Nacional de Futsal, que na próxima terça-feira celebra sua Assembleia pedindo para deixar a LNFS..

Sabe-se que seis equipas pertencentes à Liga Nacional de Futsal (LNFS), que inclui o Primeira e o Segunda Divisão (cerca de 30 no total), pediram para deixar a associação nos últimos dias. As entidades enviaram uma carta à LNFS na qual anunciaram a sua renúncia, no que parece ser mais um capítulo no confronto entre a Federação de Futebol presidida por Luis Rubiales e a associação gerenciada por Javier Lozano. Embora alguns não o tenham oficializado, haveria quatro da primeira (Movistar Inter, Jaén Paraíso, Servigroup Peñíscola e Burela Pescados Rubén) e três da segunda (Mengíbar, Soliss Talavera e Alzira), dos 30 que compõem as duas principais categorias.

No caso de Jaén, Peñíscola, Burela, Mengíbar e Talavera, eles já faziam parte do sub-comité criado pela RFEF quando anunciou que a assumir o controle das competições, que eram da responsabilidade da LNFS há 30 anos. Um conflito iniciado devido à falta de acordo entre as duas entidades e que tem a exploração de direitos audiovisuais em segundo plano, que a LNFS concordou com a LaLiga para retransmissão pela GOL e LaLigaSports, como aconteceu no recente playoff da Liga, até 2023.

Inevitavelmente, a sua partida parece ser um dos tópicos a serem discutidos na próxima assembleia da LNFS, marcada para terça-feira, 7 de julho. Embora existam clubes que não anunciaram oficialmente a sua intenção de deixar a associação, outros como Burela, Talavera ou Mengíbar fizeram declarações nas quais explicam, entre outros motivos, a intenção de "recuperar a exploração dos seus direitos televisivos independentemente do que a LNFS negociou quando ainda faziam parte, além de andarem de mãos dadas com a RFEF, que agora tem poderes organizacionais."

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade