Benfica pondera abdicar das provas europeias em três modalidades



Domingos Almeida Lima, vice-presidente das águias, já admitiu publicamente que as modalidades de pavilhão não poderão gastar o mesmo e uma das medidas para poupar pode passar por não ir à Europa.

O Benfica poderá abdicar da presença nas competições europeias em três modalidades: andebol, basquetebol e voleibol, sendo que, apenas o hóquei em patins e o futsal estão garantidos nas provas internacionais, nas quais é candidato a vencer, escreve OJOGO.

Pode ler-se na mesma publicação que "Não é um dado adquirido que as outras três joguem apenas as competições internas, mas é um cenário provável. Domingos Almeida Lima, vice-presidente dos encarnados, já reconheceu publicamente mudanças nas modalidades de pavilhão e a necessidade de poupar. Descartar a Europa aliviaria os plantéis e reduziria custos de viagens e alojamento. Mais do que as dificuldades financeiras causadas pela falta de receita dos patrocinadores das modalidades de pavilhão, a intenção é evitar a sobrecarga financeira das mesmas no orçamento geral do clube.

Em média, ou seja, podendo ser mais numas do que em outras, o Benfica vai reduzir em 20% o orçamento das modalidades de pavilhão

Nestas três, os encarnados não são candidatos à vitória e teriam, à partida, menor retorno mediático. Ainda assim, o andebol - cujo plantel está a sofrer uma enorme reestruturação com a saída do técnico Carlos Resende e sete jogadores, e a entrada de um novo treinador, o espanhol Chema Rodriguez - fez uma bela campanha na Taça EHF, estando quase nos quartos de final, antes da covid-19 anular o sonho. Fica agora incerto se a aposta europeia não sofrerá um revés.

Fonte da Federação de Andebol de Portugal disse a O JOGO ter "esperança" que o Benfica se inscreva, mas a verdade é que ainda não o fez.

No voleibol, apesar do técnico Marcel Matz já ter dito várias vezes que os contactos internacionais são decisivos para as equipas evoluírem, a decisão parece ser a de competir apenas por cá. "O Benfica ainda não se inscreveu", confirmou Vicente Araújo, vice-presidente da Federação Portuguesa de voleibol, a OJOGO.

No basquetebol a tendência é a mesma, o que, de resto, não seria a primeira vez que aconteceria nesta modalidade."


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade