Dividir Para Evoluir | Soraia Miranda, capitã da AF Campo



Nos últimos dias a crónica tem estado mais parada, mas regressamos então com mais uma opinião quanto à criação duma Segunda Divisão Nacional.

As palavras que trazemos hoje são de Soraia Miranda, capitã da Associação Futsal de Campo, que esta temporada conseguia pela primeira vez atingir a Taça Nacional.

Soraia, para além de jogadora e capitã deste conjunto há cerca de 8 temporadas, é também uma das fundadoras desta equipa, estando assim então neste plantel desde a origem do clube.

Sem mais demoras, deixamos então as palavras de Soraia, a quem agradecemos desde já pela disponibilidade apresentada:

 

Quais os benefícios e desvantagens que vocês atletas esperam retirar nesta nova fase?

Para nós jogadoras só existem vantagens em participar na 2ª divisão. O nível competitivo vai ser muito mais elevado o que vai necessitar de bastante trabalho coletivo e individual.

Para nós é gratificante poder participar na 2ª divisão (se existir) porque é o trabalho de vários anos a tornar-se real. Às vezes não é fácil começar do zero e aos poucos é poucos com o trabalho e o querer se pode alcançar objetivos.

Uma das desvantagens que pode acontecer é a diminuição de equipas no distrital, mas que na minha opinião não é por causa da 2ª divisão. Já se tem notado que o futsal distrital ano após ano tem cada vez menos equipas inscritas, muito por causa de falta de apoios.

 

Com este novo campeonato no nosso futsal pode melhorar / aumentar? Porquê?

Sim sem dúvida que a competitividade vai aumentar.

As equipas vão se preparar muito melhor para mostrar o seu valor. A motivação de cada atleta e mesmo equipa técnica vai ser diferente.

Com a 2ª divisão as equipas estariam melhor preparadas para o campeonato nacional.

 

E em termos de visibilidade tanto para clubes como para vocês atletas, o que achas que essa possível 2ª divisão nacional pode trazer de novo?

Um clube em si engloba muita coisa.

Para um treinador, diretor e atletas iam ter uma maior visibilidade, pois no campeonato distrital não se tem e sendo nacional torna tudo diferente.

Pode trazer muitos talentos que já estavam no futsal, mas como no distrital a visibilidade é menor, os clubes agora iam estar mais atentos.

Vai ser importante clubes que têm formação aproveitarem desde cedo as atletas, para um dia mais tarde vingarem no futsal.

Para a equipa estando numa 2ª divisão Nacional vai ajudar em questão de patrocínios porque a visibilidade vai ser totalmente diferente, o que beneficia o clube.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade