Amandinha, a melhor jogadora de futsal do Mundo encontra-se hospitalizada



A brasileira Amandinha, de 25 anos, seis vezes considerada a melhor jogadora de futsal do mundo, foi operada.

Após uma indisposição, que acabou em cirurgia para retirar dois quistos dos ovários, sendo que a futsalista acabou por sofreu uma hemorragia. Amandinha, sentiu fortes dores abdmoniais e acabou por desmaiar e foi levada para o hospital onde acabou por ser operada. 

Conforme a própria refere «Estar aqui é um milagre. Foi um milagre eu ter passado por essa e ter tido outra oportunidade para estar aqui. Fizemos a cirurgia na terça, retiraram o quisto de quatro cêntimetros e começou a hemorragia. No procedimento, foi descoberto outro quisto, no outro ovário. Se dois quistos tivessem rebentado não tinha resistido".

O seu clube as Leoas da Serra, também emitiram um comunicado " Olá, pessoal. Como já foi divulgado em alguns veículos, @amandinhafutsal10 passou por uma cirurgia, e dada a quantidade de mensagens de pessoas preocupadas e pedindo notícias, estamos avisando que está tudo bem. A causa do procedimento foi o rompimento de um cisto no ovário, que provocou uma hemorragia. Na cirurgia foi descoberto um outro cisto, e ambos foram retirados. Agradecemos aos médicos e enfermeiros da UPA, ao doutor Heron Anderson de Souza que fez a cirurgia e a todos da clínica Ana Carolina que auxiliaram neste momento. Amandinha está bem, em recuperação e agradecida pelas manifestações de carinho e pelas orações. Está tudo sob controle. Cuidem-se todos e respeitem as normas para passarmos por essa pandemia. Vamos em frente!"

 Amandinha ainda não tem previsão para regressar aos treinos físicos com as colegas do Leoas da Serra, os quais estavam a ser realizados de forma individual na casa de cada atleta.


Vídeos
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Pedro Santos - 24/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade