Mundial Feminino deve mudar para Novembro, Portugal é incógnita



O Mundial de Futsal Feminino vai ser adiado, e o mês agora previsto, ainda sem dias marcados uma vez que se trata apenas duma previsão que ainda depende de múltiplos fatores, é o mês de Novembro.

Com as restrições por todo o mundo, devido à pandemia do Covid-19, a data para a realização deste Mundial foi então pedido que se adiasse a realização desta competição, que contava já com presenças certas de equipas europeias, da américa do sul e da américa central, sendo que havia ainda uma incógnita quanto a participações asiáticas, uma vez que se esperava ainda a resposta aos convites realizados.

Portugal não iria marcar presença nesta competição, nem a vizinha Espanha, uma vez que a data inicialmente prevista para a realização deste Mundial era no mesmo mês do Mundial Universitário, e um mês antes da Qualificação para o Euro 2021, e a participação neste Mundial iria o único tempo de férias que algumas atletas elegíveis para ambas as seleções tinham.

A Zona Técnica esteve à conversa com Naiara, supervisora da Seleção Feminina Brasileira, e esta afirmou que com este adiamento poderá criar uma reestruturação da competição, para que as seleções com mais impacto no mundo do futsal feminino, como é o caso de Portugal, Espanha ou até Itália, possam participar nesta competição, caso estas pretendam. Mas isso, segundo a mesma, está agora dependente das novas datas previstas, que será marcada com a concordância das seleções já confirmadas para esta competição, e caso possivel serão então integrados estes países anteriormente convidados. 

Já da Federação Portuguesa de Futebol, a informação que nos chegou é que neste momento estão à espera de novas diretrizes da UEFA, quanto a novas datas da qualificação para esse Euro, visto que essa é uma competição prioritária, e só depois dessas novas datas definidas é que será decidida essa possibilidade de participar ou não nessa competição Mundial. 



Vídeos
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Pedro Santos - 24/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade