Beatriz Silva, Beatriz Marques e Marta Costa de saída do SL Benfica



O Benfica anunciou ontem a saída de 3 jogadoras que faziam parte do plantel sénior feminino esta última temporada.

Tratam-se das jovens Beatriz Silva, Beatriz Marques e Marta Costa, elas que depois de fazerem esta primeira época como seniores no conjunto da luz vão agora então mudar o projeto, depois de vários anos de vermelho e branco.

Começando pela baliza, Marta Costa conta aos 19 anos com 7 temporadas ao serviço do SL Benfica. Depois de aparecer no mundo do futsal através do Liberdade AC, e duma curta passagem pelo futebol do Casa Pia AC, Marta chegou ao Benfica em 2013 e por lá permaneceu até então. Para além desta carreira clubística, a jovem guarda-redes conta também com 17 internacionalizações por seleções jovens, na qual se destaca a conquista do Ouro Olímpico.

Outra campeã Olímpica neste grupo de 3 jogadoras que agora estão de saída do clube é Beatriz Silva. A jogadora de 20 anos que foi internacional jovem em 16 ocasiões, estava no Benfica desde 2016, depois de ter começado o seu percurso no GD Ismailitas onde esteve uma época e de ter estado em 7 temporadas no Leões de Porto Salvo. Esta era a sua segunda temporada no plantel sénior, mas apenas jogou por uns meses nessa equipa, após uma grave lesão que a afastou das quadras por 414 dias.

A mais velha deste grupo é mesmo Beatriz Marques. Com 21 anos, a jovem que começou o seu percurso no GD Bons Dias, e passou por SC Reboleira e Damaia, Falagueira AC e Leões de Porto Salvo ante de chegar ao Benfica em 2016/17. Beatriz conta também com 3 internacionalizações pelas sub-17 femininas, e depois desta época em que representou unicamente a equipa sénior do conjunto encarnado, está então de saída.

O anuncio foi feito pelo próprio clube esta segunda-feira, num comunicado onde agradeceu o "desempenho que as três jovens jogadoras tiveram durante o seu percurso nos escalões de formação e na equipa sénior, desejando-lhes as melhores felicidades para o futuro".

São assim as primeiras noticias que temos quanto ao Sport Lisboa e Benfica para a nova temporada, esperando-se assim mais novidades quanto ao plantel 2020/2021 nas próximas semanas.





Vídeos
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade