AF Porto dá época por terminada na formação do futebol e futsal



Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, comunicou, este sábado, o fim da época desportiva nos escalões jovens, decisão resultante do atual cenário de concentração de esforços na luta contra o Covid-19. Sobe quem está nos lugares de acesso e não há descidas.

A AF Porto deu por concluídas as competições de todos os escalões jovens de formação de futebol e futsal, masculinas e femininas, que decorrem na sua esfera de influência. Num comunicado, assinado pelo presidente Lourenço Pinto, aquele organismo define as regras de subidas e descidas.

No primeiro caso assegura a ascensão aos "clubes que se encontrarem nos lugares de acesso", na data da suspensão das competições - 10 de Março de 2020 - "não havendo, consequentemente, descidas".

A AF Porto assegura que no caso de não existirem entradas nas competições nacionais "o último escalão sofrerá o aumento necessário para inclusão dos clubes".

Por outro lado, o organismo não emite qualquer decisão relativa aos seniores. "Com o evoluir da situação da pandemia, que acompanhamos atentamente, será avaliada a melhor medida a tomar relativamente aos escalões seniores, também sem prejuízo da justiça dos termos classificativos, conforme aplicado aos escalões" mais jovens.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade