O líder da equipa Vytis campeão da Lituânia após o triunfo incomum do ttulo



Os jogadores do Kaunas Vytis Hall na semana passada não precisaram derramar uma única gota de suor para serem declarados campeões da liga lituana de Futsal A 2019/2020. A equipa venceu assim, um titulo que segundo o clube não é muito gratificante não concedeu qualquer derrota. 

Recorde-se que na final (até duas vitórias), os jogadores de "Vytis" derrotaram Jonava "Vikings" no primeiro jogo por 4-1. A segunda partida foi marcada para 13 de março (sexta-feira) em Jonava. Um dia antes desse confronto, a Federação Lituana de Futebol cancelou todos os seus eventos. 
Infelizmente, a ameaça de uma pandemia era muito arriscada para a saúde dos participantes e a Federação tomou esta decisão.

“O título é o título, mas ... há pouca alegria. Já éramos campeões em alguns minutos, então queríamos terminar tudo na quadra. Um final triste e um futuro incerto. Bem, é assim que vivemos ", disse Darius Gurskis, CEO da Vytis.

Não é apenas o surto de coronavírus que forçou a temporada a terminar sem um jogo, mas muitas questões foram levantadas: qual será a preparação para a nova temporada? Quando as janelas da Liga dos Campeões serão abertas? Como estão indo os preparativos para a Copa do Mundo? E, em geral, quando isso vai acontecer?

Não tenho respostas. Os jogadores são liberados e não há certeza de quando nos encontraremos novamente. Não estou a falar de questões económicas que afetarão extremamente o mapa desportivo. Até agora, só posso falar por mim, mas as perdas já são enormes. Vamos dar uma olhada mais global. O município revisará os orçamentos e, é claro, terá que desistir de algo. Há sérios desafios pela frente”, disse Gurski.

As principais ligas do mundo já contam milhões em perdas. Podemos ter certeza de que os efeitos da crise serão sentidos pela Liga A de Futebol da Lituânia, que encolheu para seis clubes. Falando sobre o sucesso do futsal, Gurski primeiro observou a sua experiência profissional.

“É claro que é mais fácil sobreviver aos amadores. Ouvimos o veredicto. Ouviremos outra solução - voltaremos. No entanto, não penso mais sobre isso, mas sobre amadores ou profissionalismo. Nos últimos anos, tentamos nos alinhar com os profissionais e isso é meio que um sucesso”, disse Gurski.

Como lembrete, o Campeonato Mundial de Futsal está marcado para setembro, a corrida da Copa LFF de Futsal está marcada para cair e o novo Campeonato está marcado para começar antes do inverno. Depois de anunciar os resultados da temporada 2019/20 na semana passada, o segundo lugar foi para Jonava Vikings e o terceiro para a Gargždai Entertainment.

Vídeos
Coronavírus: isolamento só vai arrastar o problema, diz especialista
Guilherme Cabral: "Juntos venceremos o jogo mais difícil da nossa vida"
Os melhores golos da jornada 20 da Liga Placard
Corinthians enfrenta Palma de Mallorca em particular
Os melhor golos da jornada 18 da Liga Placard, com o apoio de IMVISO, Decathlon Portugal
Dinis, o benjamim que recebeu o cartão branco por ter dito ao árbitro que não era penálti no dérbi
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard Futsal
Espanha vence Sérvia e assegura Mundial da Lituânia. A Sérvia segue para os Play-Off
Portugal vence Itália e garante lugar no Mundial 2020 da Lituânia
Espanha entra a vencer e bate França por 3-1
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade