"A época acabou, este vírus é a peste e a vida está em primeiro lugar" - Presidente do Bréscia



O presidente do Brescia, Massimo Cellino, defendeu hoje que a "época [2019/20] acabou" em Itália, realçando que o mais importante neste momento é "sobreviver" à pandemia de Covid-19.

"Não podemos pensar quando vamos recomeçar, mas sim em sobreviver. Quando falamos de futebol, tudo deve ser adiado para a próxima temporada. Vamos ser realistas, porque este vírus é a peste. A vida está em primeiro lugar", disse Cellino, de 63 anos, em entrevista ao jornal Corriere dello Sport. "Quer falar sobre o campeonato, a Serie A, o título? A época acabou! Se alguém quiser esse maldito scudetto, que o aceite. Fechado. Terminou. E não falo assim porque Brescia é a última na classificação. Somos os últimos porque merecemos [...] Quero lá saber do campeonato! Se o Lotito [presidente da Lazio] quiser ficar com o título, que fique com ele. A vida está em primeiro lugar, sempre, a vida, f***-se. Há adeptos que levam oxigénio aos hospitais e há outros ainda que choram mortos, gente entubada... Só penso nos que vão morrer, não em quem vai perder o campeonato", acrescentou.

O presidente do clube da Lombardia, que é último classificado da Serie A italiana, fez um relato dramático de como se vive a pandemia em certas regiões de Itália e revelou também o seu caso pessoal: "Estou em casa com febre há três dias e em quarentena há onze dias. Encontro-me fechado em casa, estou sozinho, e a minha mulher, a Francesca, está presa em Cagliari. Tenho um filho em Milão, os outros lá fora de Itália e eu já vi e ouvi coisas que você nem imagina. Recebo todos os dias notícias de Brescia e todas são de loucos [...] Tenho até medo de sair de casa, estou a entrar em depressão."

Vídeos
Coronavírus: isolamento só vai arrastar o problema, diz especialista
Guilherme Cabral: "Juntos venceremos o jogo mais difícil da nossa vida"
Os melhores golos da jornada 20 da Liga Placard
Corinthians enfrenta Palma de Mallorca em particular
Os melhor golos da jornada 18 da Liga Placard, com o apoio de IMVISO, Decathlon Portugal
Dinis, o benjamim que recebeu o cartão branco por ter dito ao árbitro que não era penálti no dérbi
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard Futsal
Espanha vence Sérvia e assegura Mundial da Lituânia. A Sérvia segue para os Play-Off
Portugal vence Itália e garante lugar no Mundial 2020 da Lituânia
Espanha entra a vencer e bate França por 3-1
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade