Antevisão da Jornada 19 da Liga Placard Futsal, por Sérgio Macedo



A.D. Modicus Sandim vs. Futsal Azeméis
Terceiro vs. sexto classificado e um ponto separa as duas formações. A formação de Sandim depois de ter empatado frente à Burinhosa (fora) na jornada anterior, quer voltar a vencer para se manter no topo da classificação partindo como favorita para este jogo. Em relação ao histórico de confrontos entre as duas equipas a equipa da casa leva a melhor, com o registo de em 8 jogos, ter vencido 6 e ter empatado outros 2. Depois de um ciclo de 5 derrotas consecutivas, a formação de Oliveira de Azeméis venceu no jogo da última jornada frente ao Belenenses (casa) e desloca-se a Sandim para lutar pelos três pontos.

C.R. Candoso vs. Leões Porto Salvo
Cada vez mais difícil a luta pela sobrevivência do Candoso pela manutenção na primeira divisão nacional depois de terem perdido com o Viseu 2001 (fora) no jogo anterior, permanecendo assim no último lugar da tabela classificativa mantendo o registo de defesa mais batida do campeonato (95 golos sofridos). Do outro lado vão encontrar os Leões de Porto Salvo muito motivados, que vêm de um ciclo de 8 vitórias consecutivas (incluindo jogos da Taça de Portugal) vencendo na última jornada o S.C.Braga em casa por 5-4. A formação liderada por Rodrigo Pais Almeida desloca-se ao norte do país como favorita.

S.C. Braga vs. A.D. Fundão
Na última jornada os Guerreiros do Minho perderam frente aos Leões de Porto Salvo (fora) e querem voltar às vitorias em casa perante o seu público. A formação comandada por Paulo Tavares mantém o registo de terceira defesa menos batida da liga (48 golos sofridos), ocupa o sétimo lugar e são os favoritos para vencer este encontro. A Desportiva do Fundão apesar de estar a fazer uma época atípica em comparação com as épocas anteriores, regressou às vitórias no jogo da jornada anterior frente ao Eléctrico (casa) e quer dar continuidade deslocando-se à cidade de Braga na luta pelos três pontos.

Eléctrico F.C. vs. C.C.R.D. Burinhosa
Quatro pontos separam estas duas equipas. O Eléctrico de Ponte de Sor foi derrotado no último jogo frente à Desportiva do Fundão (fora) e quer regressar às vitórias em sua casa. A formação visitante orientada por Alex Pinto ainda não conheceu o sabor da vitória em 2020, em 5 jogos (incluindo Taça da Liga), conta com 2 derrotas e 3 empates querendo voltar às vitórias deslocam-se a Ponte de Sor ocupando o nono lugar partindo como favoritos para esta partida.

Portimonense S.C. vs. C.R.C. Quinta dos Lombos
A formação algarvia vinha de um ciclo de 3 vitórias consecutivas (incluindo jogo da Taça de Portugal) e foi travada pelo Benfica na última jornada em casa. No entanto a equipa da casa liderada por Pedro Moreira continua na luta pela conquista de pontos em todos os jogos para assim garantir o objetivo da permanência na primeira divisão nacional. Recebem a Quinta dos Lombos, que apesar de 2 derrotas consecutivas (Benfica para a Taça de Portugal e Sporting na última jornada), estão a fazer um excelente campeonato com destaque para Ludgero Lopes que é atualmente o segundo melhor marcador da liga com 19 golos marcados. São os favoritos na conquista dos três pontos.

C.F. Belenenses vs. S.L. Benfica
Tal como o Candoso a formação de Belém vê cada vez mais longe o objetivo de se manter na primeira divisão nacional. Entram para a 19a jornada em penúltimo lugar da tabela classificativa, com o registo de segunda  defesa mais batida da liga (93 golos sofridos) e recebem um Benfica de Joel Rocha na luta pela liderança do campeonato onde o cenário é totalmente diferente. São o segundo melhor ataque (93 golos marcados) com destaque para Fernandinho que é até ao momento o terceiro melhor marcador com 18 golos marcados e mantêm o registo de melhor defesa do campeonato (32 golos sofridos). A equipa visitante é a favorita a vencer este jogo. 

Sporting C.P. vs. Viseu 2001
O Sporting quer-se manter líder do campeonato, joga em casa e é o favorito. Os leões continuam com o registo de melhor ataque (107 golos marcados) e segunda defesa menos batida (39 golos sofridos). Recebem um Viseu 2001 que faz sempre muitos golos. Entram para a 19a jornada com o registo de terceiro melhor ataque (82 golos marcados), com o destaque para Júnior que é o melhor marcador do campeonato com 21 golos apontados. A formação de Viseu liderada por Paulo Fernandes desloca-se a Lisboa com o objetivo de criar dificuldades ao Sporting de Nuno Dias e conquistar pontos.



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade