Nuno Dias: "queremos ficar em primeiro lugar e apenas a vitória interessa”



Antevisão da partida deste domingo frente ao CRC Quinta dos Lombos

Na antevisão da partida deste domingo frente ao CRC Quinta dos Lombos, referente à 18.ª jornada da Liga Placard, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, perspectivou um encontro de máxima dificuldade para o emblema de Alvalade e recordou o embate da primeira volta.

“Esperamos um jogo difícil frente a um adversário que está em terceiro lugar. Está a atravessar um bom momento e na primeira volta tirou-nos pontos. Não queremos que isso volte a acontecer porque o objectivo é manter a liderança. Apesar de reconhecermos mérito ao adversário e naquilo que tem sido o seu percurso no campeonato, queremos ficar em primeiro lugar e apenas a vitória interessa”, começou por dizer, analisando depois a equipa de Carcavelos.

“O CRC Quinta dos Lombos tem muitos jogadores jovens, sendo que quase todos passaram até pela formação do Sporting CP. São muito atrevidos, correm bastante e tornam o jogo menos organizado. Jogam muitas vezes em situação de contra-ataque, estão sempre disponíveis e nunca dão um lance como perdido. Têm mantido essas características e temos de estar preparados para um jogo agressivo, vivo, de transição e em que os atletas vão lutar por todas as bolas. Encaramos este encontro como complicado, mas temos noção do nosso valor e do que temos de fazer para vencer”, referiu.

Por fim, Nuno Dias comentou ainda o facto do sorteio da Taça de Portugal ter ditado o SL Benfica como o primeiro adversário dos Leões na final eight da competição.

“É um dérbi com um adversário difícil, mas para vencermos a competição temos de triunfar em três jogos, não apenas frente ao SL Benfica. Quando chegar esse momento pensaremos nos encarnados. Se conseguirmos ultrapassar esse primeiro obstáculo, pensaremos no segundo e assim sucessivamente. Ainda assim, é quase uma final antecipada. (…) São de facto as duas equipas mais fortes, disso ninguém tem dúvidas, mas os jogos da Taça de Portugal são diferentes e há sempre muita emoção à sua volta”, finalizou.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade