Mariana Teixeira: “Vou continuar a trabalhar e não vou desistir”



A Equipa das Quinas realiza mais dois jogos de preparação diante da Espanha, desta vez em São Miguel.

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-19 vai cumprir mais um estágio competitivo, onde estão agendados dois jogos de preparação com Espanha, a realizarem-se em Ponta Delgada, nos Açores.

Mariana Teixeira, novidade na convocatória de Ricardo Azevedo, foi a porta-voz do grupo ao fpf.pt. Na sua primeira chamada, a jogadora apesar de não estar à espera, confessa ter ficado orgulhosa e com um sentimento de objetivo cumprido. “Sinceramente, não estava à espera, até porque nunca fui chamada a outras seleções de formação. Ainda assim, foi um motivo de orgulho e um reconhecimento do trabalho que tenho feito. Representar a Seleção Nacional é um prazer enorme”, refere, não esquecendo a responsabilidade que é usar a camisola das Quinas. “Apesar de termos uma responsabilidade grande no nosso clube, quando estamos a representar a Seleção essa responsabilidade aumenta, estamos a representar um país e aqui é onde se encontram os melhores de Portugal. Temos de aproveitar ao máximo estar onde muitas outras atletas gostariam de estar”, frisou.

A jovem portuguesa, expectante com as suas primeiras internacionalizações, espera dois jogo difíceis, mas com a Equipa das Quinas a estar à altura dos compromissos. “O nosso grupo tem muita qualidade e espírito de equipa. Ambas as formações já provaram estar capazes de fazer boas exibições. Contudo, acredito que sairemos deste estágio com resultados positivos, eu vou dar o meu melhor para ajudar o grupo” defende.

A jogadora do SL Benfica que iniciou a sua experiência desportiva aos cinco anos, logo cedo percebeu que jogar futsal era o que queria fazer para a vida. “Eu comecei a jogar cedo, quando era infantil já me estavam a chamar para os iniciados e trabalhei para conseguir destacar-me em equipas maioritariamente masculinas. Continuei a esforçar-me até que fui chamada para jogar no SL Benfica. Continuei a trabalhar para poder cumprir um dos meus objetivos que era chegar à Seleção Nacional. Agora quero desenvolver o meu futsal e ter qualidade para ser jogadora sénior, vou continuar a trabalhar e não vou desistir”, conclui.

O primeiro duelo ibérico está agendado para dia 11 de fevereiro, no pavilhão Multiusos Açor Arena, e o reencontro será, no mesmo local, no dia seguinte. Os dois jogos terão início marcado para as 19h30 (hora local).

Eis a lista de convocadas:
CR Golpilheira: Beatriz Santos;
CRC Quinta dos Lombos: Beatriz Faria; Matilde Figueiredo
GCR Nun'Álvares: Helena Nunes;
GD Valverde: Rita Sousa;
Póvoa Futsal: Mariana Marques;
SL Benfica: Beatriz Sanheiro; Catarina Ribeiro, Joana Silva, Maria Inês, Mariana Ferreira, Mariana Teixeira, Marta Morais;
Sporting CP: Carolina Pedreira.
Programa da Equipa das Quinas:
11 de fevereiro de 2020| terça-feira
10h30: Treino  (Pavilhão Multiusos Açor Arena)
20h30: PORTUGAL x ESPANHA  (Pavilhão Multiusos Açor Arena)
12 de fevereiro 2020 | quarta-feira
20h30: PORTUGAL x ESPANHA  (Pavilhão Multiusos Açor Arena)
13 de fevereiro de 2020 | quinta-feira
07h30: Viagem para Lisboa
*A hora indicada é local. Nos Açores é menos uma hora do que em Portugal Continental.


Vídeos
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 18 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 15 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade