José Luís Mendes "Àqueles que terminaram hoje o seu trajeto desportivo nesta Seleção,a porta da Seleção A estará aberta para eles."



A Equipa das Quinas concluiu esta quarta-feira o último estágio de preparação da época com um jogo de preparação diante da Seleção A.

A Seleção Nacional sub-21 concluiu esta quarta-feira o último estágio de preparação da época que arrancou no domingo e que incluiu a relaização de três treinosm um jogo de preparação diante da Seleção A de Moçambique (7-2) e um jogo-treino diante da Seleção A lusa

No final dos trabalhos, o Treinador Nacional, José Luís Mendes, explicou ao fpf.pt que se tratou de um estágio positivo e que espera voltar a ver estes jogadores, que terminaram o ciclo nas seleções jovens, a representar a Seleção A.

“Este foi o último momento competitivo da época desportiva para esta Seleção. O balanço é positivo. Os objetivos do estágio foram perfeitamente cumpridos e alcançados. Tivemos, neste jogo-treino diante da Seleção A, a prova de que temos futuro. O futsal português é dos melhores da Europa e dos melhores do Mundo e certamente continuará a ser, com as gerações que estão a aparecer e que estão ainda para vir. Acho que Portugal está no bom caminho e Federação Portuguesa de Futebol tem feito um excelente trabalho. Agora vamos focar-nos na Seleção A, que tem uma etapa bastante importante na próxima semana [a qualificação para o Mundial] e sabemos bem onde é que queremos estar. Em relação a estes sub-21 e àqueles que terminaram hoje o seu trajeto desportivo nesta Seleção, temos de lhes dar os parabéns por todo o empenho e dedicação que tiveram ao longo destes anos. Certamente que a porta da Seleção A estará aberta para eles. Vai essencialmente depender deles o futuro na Seleção principal.”

O técnico falou da “motivação-extra” dos sub-21 diante da Seleção campeã da Europa.

“Em relação ao jogo-treino de hoje, existe sempre a motivação de representar a Seleção, mas defrontar a Seleção A deu uma motivação extra. O que conta é o processo e os AA fizeram quatro treinos de uma intensidade muito grande e é natural que tenham acusado algum cansaço neste jogo-treino. Os sub-21 mantiveram-se sempre no jogo, com o resultado sempre em aberto e na parte final conseguiram o golo que fez o 2-1.  Claro que tiveram uma motivação extra em estar neste confronto, porque jogar com os campeões da Europa é, com certeza, um prazer para todos eles e tentaram dar o seu máximo e o seu melhor. Isso foi visível.”

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade