Andebol: HISTÓRICO - Portugal bate a Hungria, faz história e garante pré-olímpico



História feita.

A melhor classificação de sempre num europeu de andebol.

A seleção nacional venceu à momentos a Hungria, por 34-26. Um triunfo que permite a Portugal acabar o grupo em terceiro lugar, posição que lhe garante um lugar no jogo que define o 5.º e o 6.º lugar... Está assim melhorado o sétimo lugar de 2000.

Para não depender do desempenho de terceiros, a equipa das Quinas precisava de vencer por cinco golos de diferença para garantir o terceiro lugar do Grupo II, o que acabou por acontecer, de forma confortável.

Assim, Portugal vai discutir o quinto lugar do Europeu, superando, desde já, a melhor classificação de sempre, um sétimo lugar no Croácia'2000. Pela frente, os homens de Paulo Jorge Pereira vão ter a Alemanha (sábado, 16h00), que já estava apurada para os torneios pré-olímpicos.

A outra vaga fica para a seleção, mesmo em caso de derrota e esse foi o outro feito que a formação lusa alcançou hoje, podendo sonhar com um apuramento inédito, que se jogará a partir de 17 de Abril.

Contra os magiares, Portugal esteve quase sempre no comando dos acontecimentos, chegando ao intervalo com uma vantagem de dois golos (16-14). Na segunda, um parcial de 4-0 permitiu a descolagem para a desejada diferença de cinco. Belone Moreira foi o melhor marcador do encontro com sete golos, havendo mais três com cinco cada, Daymaro Salina, Alexis Borges e António Areia, este distinguido como MVP do encontro.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade