Nilson "Quando entramos em campo é para vencer, independentemente do adversário"



A Seleção Nacional de futsal prossegue esta quarta-feira, em Rio Maior, com os trabalhos de preparação para a Ronda de Elite – a derradeira fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020, que será disputada na Póvoa de Varzim, entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro.

A Equipa das Quinas terá como adversários a Bielorrússia, e Finlândia e a Itália, três adversários que poderão ser encarados de formas diferentes, mas com o mesmo respeito por todos eles, como defendeu Nilson em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

“Tratam-se de adversários diferentes. Claro que a Itália, até pela posição que ocupa no ranking, será o mais forte opositor, mas esse será o nosso último jogo. Queremos chegar à terceira jornada com seis pontos e o nosso primeiro adversário é a Bielorrússia. É nesse jogo que temos de estar focados. A Bielorrússia chega a esta Ronda de Elite por mérito próprio – empatou com a Itália na primeira jornada [3-3] e bateu a Hungria [2-0] e a Inglaterra [5-2]. Ficaram em segundo por terem apenas menos um golo marcado que a Itália.  O nosso historial diante deste adversário é positivo [quatro vitórias e um empate – 5-5 no Euro 2010], mas não há jogos fáceis. É dessa forma que temos de encarar todos os jogos.”

“Quando entramos em campo é para vencer, independentemente do adversário que teremos pela frente. É essa a forma de estar. Sabemos do nosso valor. O estatuto de campeão da Europa que ostentamos só faz com que os adversários nos encarem com mais vontade de vencer. A nossa conquista na Lituânia foi um feito importante, mas faz parte de passado. Ganhamos com um grande espírito vencedor e de família e é isso que é importante manter.”

Nilson considera que estes dias de trabalho são fundamentais para preparar a Seleção.

“Os jogos não vão ser fáceis e é importante aproveitarmos todos os momentos na Seleção, que não são muitos, para trabalharmos, ganharmos entrosamento e conviver uns com os outros. Todo este trabalho é fundamental para continuarmos a crescer e a evoluir.”



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade