Zicky "É sempre um orgulho enorme representar o país"



A Seleção Nacional de futsal de sub-21, orientada pelo Treinador Nacional José Luís Mendes, cumpre esta segunda-feira o primeiro dia de trabalhos de um estágio competitivo que inclui jogos de preparação frente às Seleções Nacionais AA de Moçambique e de Portugal. 

O primeiro porta-voz da Equipa das Quinas nesta ação foi Ezequiel Té, que em declarações para o fpf.pt, não escondeu o orgulho sentido por mais uma convocatória: “Já tinha sido chamado aos sub-17 e aos sub-19, esta é a primeira vez que venho aos sub-21. É sempre um orgulho enorme representar o país, encaro as convocatórias à seleção como uma recompensa pelo meu trabalho diário. Espero aproveitar a oportunidade ao máximo, aprendendo muito com os treinadores e os colegas”, admitiu.

A atravessar um momento de particular felicidade pela estreia a marcar no principal campeonato de futsal nacional [fez dois golos pelo Sporting ao Futsal Azeméis este domingo], Zicky – como é mais conhecido no mundo do desporto – aproveita para elogiar a aposta dos clubes no jovem jogador português: “É verdade que foi uma tarde incrível, até porque no ano passado tive uma lesão grave e fiquei parado durante muito tempo. Sempre lutei para ter este momento e ele acabou por acontecer. Sou mais um jovem lançado na Liga Placard, que felizmente tem cada vez mais jogadores sub-20 porque em Portugal há muita qualidade na formação. Alguns deles estão aqui comigo neste estágio e é um gosto enorme poder treinar e jogar com eles”, assumiu.

Os dois jogos-treino agendados para os próximos dias são encarados por Zicky como momentos muito importantes: “É sempre positivo podermos testar em campo o que andamos a treinar, competir é sempre diferente. Não escondo também que enfrentar a seleção A é uma motivação-extra por ser o patamar a que todos querem chegar dentro de algum tempo.”

A própria história do jogador português no futsal explica as características que apresenta em campo: “Comecei a jogar a ala, mas entretanto, nos infantis, fui começando a jogar a pivô porque marcava muitos golos. Isso hoje em dia reflete-se no meu jogo, sou um pivô com mobilidade e que gosta sempre de tentar a sua sorte junto à baliza adversária”, concluiu.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade