Giy chega do Leoas da Serra para reforçar o Benfica



Gislene Costa, mais conhecida no mundo do Futsal por Giy, é a nova contratação do Sport Lisboa e Benfica.

Nascida a 13 de Novembro de 1998 em Bom Retiro (na Serra Catarinense e que pertence ao estado de Santa Catarina) a internacional Brasileira desde cedo mostrou todos os seus dotes futsalístico.

Começou o seu percurso numas escolinhas de Bom Retiro e aos 14 anos, mudou-se juntamente com a sua irmã gémea Gisa Costa para o Inter de Lages, clube que depois mudaria de nome para Leoas da Serra e que representou então até ao fim de 2019.

Nesses anos, Giy Costa construiu um belo currículo futsalístico. Arrecadou 2 estaduais de sub 20 e outros 2 estaduais de seniores, 1 Copa das Campeãs, 1 Copa Intercontinental, 1 Libertadores, 1 Copa do Brasil e 2 Taças do Brasil, uma delas como adulta e a outra como sub-20, isto no que ao clube diz respeito.

Giy chegou mesmo a ser chamada para a seleção brasileira para dois amigáveis contra o Paraguai, sendo essas as suas duas aparições com a canarinha como sénior, uma vez que venceu 2 sudamericanos sub-20 e venceu ainda um Pan-americano pela seleção universitária.

No que a distinções individuais diz respeito, Giy conta por exemplo com o troféu de “artilheira" do estadual de sub-20 e da Liga Catarinense em 2018, tendo também o premio de melhor marcadora bem como a Bola de Ouro (melhor jogadora) da Copa Kibola, uma competição de Lages, mas o premio individual mais vistoso que tem é mesmo da parte das Leoas da Serra. Juntando sub-20 e seniores, Giy fez mais de 230 golos pelo clube, tornou-se na melhor marcadora de sempre deste conjunto e quando fez o golo 200 recebeu mesmo uma placa comemorativa desse feito.

Chega agora ao Benfica para ajudar o conjunto encarnado a manter a hegemonia nacional isto depois das águias terem conquistado tudo o que havia para conquistar a nível interno nos últimos 3 anos, e caso se concretize novamente o Europeu de Clubes será mais uma valiosa peça a lutar por esse troféu que ainda falta no palmares do clube.

Nas primeiras declarações como atleta encarnada dadas à BTV, Giy disse que está “muito feliz por vestir a camisola do Benfica” acrescentando que espera “fazer um bom trabalho aqui para ajudar ainda mais a equipa”.

A internacional Brasileira vê o Benfica como “uma equipa vencedora e é muito gratificante poder fazer parte deste Clube” e mostrou-se confiante e focada nos seus objetivos dizendo: “O que eu mais gosto de fazer é marcar golos e espero que aqui não seja diferente. A minha família e todas as pessoas no Benfica estão a ajudar-me nesta fase de ambientação ao Clube”.

 





Vídeos
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade