Giy chega do Leoas da Serra para reforçar o Benfica



Gislene Costa, mais conhecida no mundo do Futsal por Giy, é a nova contratação do Sport Lisboa e Benfica.

Nascida a 13 de Novembro de 1998 em Bom Retiro (na Serra Catarinense e que pertence ao estado de Santa Catarina) a internacional Brasileira desde cedo mostrou todos os seus dotes futsalístico.

Começou o seu percurso numas escolinhas de Bom Retiro e aos 14 anos, mudou-se juntamente com a sua irmã gémea Gisa Costa para o Inter de Lages, clube que depois mudaria de nome para Leoas da Serra e que representou então até ao fim de 2019.

Nesses anos, Giy Costa construiu um belo currículo futsalístico. Arrecadou 2 estaduais de sub 20 e outros 2 estaduais de seniores, 1 Copa das Campeãs, 1 Copa Intercontinental, 1 Libertadores, 1 Copa do Brasil e 2 Taças do Brasil, uma delas como adulta e a outra como sub-20, isto no que ao clube diz respeito.

Giy chegou mesmo a ser chamada para a seleção brasileira para dois amigáveis contra o Paraguai, sendo essas as suas duas aparições com a canarinha como sénior, uma vez que venceu 2 sudamericanos sub-20 e venceu ainda um Pan-americano pela seleção universitária.

No que a distinções individuais diz respeito, Giy conta por exemplo com o troféu de “artilheira" do estadual de sub-20 e da Liga Catarinense em 2018, tendo também o premio de melhor marcadora bem como a Bola de Ouro (melhor jogadora) da Copa Kibola, uma competição de Lages, mas o premio individual mais vistoso que tem é mesmo da parte das Leoas da Serra. Juntando sub-20 e seniores, Giy fez mais de 230 golos pelo clube, tornou-se na melhor marcadora de sempre deste conjunto e quando fez o golo 200 recebeu mesmo uma placa comemorativa desse feito.

Chega agora ao Benfica para ajudar o conjunto encarnado a manter a hegemonia nacional isto depois das águias terem conquistado tudo o que havia para conquistar a nível interno nos últimos 3 anos, e caso se concretize novamente o Europeu de Clubes será mais uma valiosa peça a lutar por esse troféu que ainda falta no palmares do clube.

Nas primeiras declarações como atleta encarnada dadas à BTV, Giy disse que está “muito feliz por vestir a camisola do Benfica” acrescentando que espera “fazer um bom trabalho aqui para ajudar ainda mais a equipa”.

A internacional Brasileira vê o Benfica como “uma equipa vencedora e é muito gratificante poder fazer parte deste Clube” e mostrou-se confiante e focada nos seus objetivos dizendo: “O que eu mais gosto de fazer é marcar golos e espero que aqui não seja diferente. A minha família e todas as pessoas no Benfica estão a ajudar-me nesta fase de ambientação ao Clube”.

 





Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade